Português


Centenas de embates e apenas quatro duplas avançaram aos playoffs. No primeiro final de semana do Red Bull Flick, torneio inédito de CS:GO aberto a jogadores de todo o Brasil, a emoção tomou conta dos servidores nacionais. Diante de mapas exclusivos e formato inovador, os players tiveram de lidar com imprevistos, jump pads e teleportes de olho na classificação. E, nestes sábado (25) e domingo (26), as últimas vagas da competição serão definidas. O público ainda pode se inscrever por meio do site http://www.redbull.com.br/flick.

Diante da possibilidade de treinarem com a lineup feminina da FURIA, terem uma experiência especial com pro-players da equipe masculina, como Kscerato, e ainda ganharem um troféu exclusivo, os participantes encararam a disputa MD1 (melhor de um jogo) de mapa. Ou seja, deveriam ganhar dois dos três rounds daquela Arena. As duplas que se deram bem foram “Desesperado”, “111111111111111”, “Awpentry” e “Chosa Heidan”, que conseguiram avançar aos playoffs. Agora, restam apenas quatro vagas.

"O cuidado em criar um modo de jogo específico para o evento, além de mapas exclusivos, não tem como não ficar empolgado né? Muito bom para quem quer se provar mirudo”, afirma o pro-player da FURIA, um dos principais nomes do cenário competitivo de Counter Strike: Global Offensive, que acompanha de perto cada movimento do evento.

Duo formado? Prepare a mira!

Desenvolvidos exclusivamente para o Red Bull Flick, o evento trará oito mapas - também conhecidos como 'Arenas' - inéditos aos fãs brasileiros. Em duplas, os players vão competir em uma gameplay rápida, com cerca de cinco a dez minutos de duração. O objetivo é controlar pontos de captura no mapa durante certo período de tempo, sendo que o ponto de captura muda a cada 30 segundos. Haverá um sistema de contagem regressiva de tickets para trackear a pontuação e, quando os tickets de um time se esgotam, ele perde o jogo.

Os oito melhores times das eliminatórias avançam aos playoffs, cujo formato é o famoso 'dupla eliminação', com disputas em MD5 (Melhor de Cinco Jogos). As partidas acontecerão no dia 3 de julho. Os quatro melhores avançam à grande decisão brasileira.

Antes da final, os participantes vão ganhar uma experiência especial: vão treinar com pro-players da lineup feminina de CS:GO da FURIA, além de uma surpresa com a participação de alguns dos melhores jogadores profissionais do mundo da lineup masculina. Após essas gameplays, as quatro duplas vão disputar as semis e a final, nos formatos MD5 e MD7, respectivamente, no final de julho.

O público poderá acompanhar todas as emoções da finalíssima no dia 31 de julho por meio da transmissão ao vivo em https://www.twitch.tv/redbullpt e https://www.tiktok.com/@redbullbr . Comandam a transmissão ícones do cena, como Gordox e Ana Xisdê e, nos comentários, os streamers da Furia AbleJ e Mount estarão de olho na performance dos duos. A dupla vencedora, além de vivenciar experiências especiais ao longo da competição, ainda vai faturar o primeiro troféu nacional do torneio. O Red Bull Flick ainda conta com a parceria global da AOC e parcerias locais da Adidas e Aorus.

via Canoa