16 de Junho 2021. O estúdio independente francês, DigixArt, tem o prazer de anunciar que Road 96 estará disponível pela primeira vez em formato de demonstração no Steam Next Fest desde hoje até 22 de junho (link). Road 96, que será lançado neste verão no Steam e Nintendo Switch, representa o projeto mais ambicioso da DigixArt, liderado pelo veterano da indústria Yoan Fanise (Valiant Hearts, 11-11 Memories Retold), e oferecerá aos jogadores uma aventura em constante evolução inspirada em Tarantino, The Coen Brothers e Bong Joon-ho.

A Trilha Sonora de Road 96 (link) foi lançada hoje no Steam e em todas as plataformas de música pelo preço "original" de 9,96 Euros | USD. Entre muitos outros, os fãs do jogo irão desfrutar de alguns dos nomes mais talentosos e bem conceituados como Survive (Stranger Things OST), Toxic Avenger (Furi) e o promissor compositor pop francês Cocoon. Uma mistura de folk, pop, dance music e músicas eletrônicas que ficam na sua cabeça por muito tempo depois de terminar o jogo.

“Com essa trilha sonora tão diversa, queríamos criar o clima certo para cada momento ao longo da jornada e fazer os jogadores sentirem a estrada aberta, a nostalgia de estar longe de casa, as paisagens pacíficas, a insegurança de certos encontros e uma sensação mágica de estar em um mundo em constante mudança ao seu redor. "- Yoan Fanise (Diretor do Jogo)

Ainda hoje, às 15h (horário do Brasil), todos poderão participar do papo e conversar abertamente com a equipe da DigixArt sobre Road 96 ao vivo página da Steam do jogo e nas redes sociais do estúdio. Eles vão responder às perguntas dos fãs e dar mais detalhes sobre o mundo do jogo, sistema narrativo, personagens e duração.

Road 96 foi desenvolvido pela DigixArt durante os últimos quatro anos, o estúdio é dirigido por Yoan Fanise, co-diretor de Valiant Hearts, que saiu da Ubisoft em 2015 depois de trabalhar por 14 anos para começar seu próprio estúdio. Yoan queria ter total liberdade criativa para criar novas experiências que conectassem os jogadores com as questões do mundo real.

Como em Valiant Hearts, Road 96 também traz uma história cheia de emoções e personagens fortes que está muito relacionada com situações do mundo real, não exatamente históricas, mas que vêm acontecendo na sociedade há muitos anos: a necessidade de emigrar de seu país e ir atrás de uma vida melhor.