Neste sábado (12) aconteceu na E3 2021 o Wholesome Direct, que exibiu 75 jogos indies variados para quem quer aquecer o coração. Não conhece a iniciativa? A comunidade do Wholesome Games foi criada para reunir jogos independentes inovadores, com bela arte e trilha sonora, narrativa rica. Por aqui nós selecionamos os 10 jogos que mais chamaram a nossa atenção.

Um dos mais curiosos é Bird Problems, da Lithic Entertainment Inc. Trata-se de um jogo sobre um pássaro ansioso, num ambiente ao estilo sitcom. É como se você pegasse Três é Demais e de certa forma transformasse em jogo! Já Please Be Happy é uma visual novel LGBTQIA+ sobre amizade e romance, o que é interessante. Muitas visual novels às vezes não acertam o tom nesse caso, então fica a expectativa no que vem aí.

E para potencialmente se emocionar, A Walk With Yiayia é a pedida. Sua avó, que é grega, sofreu um grave tombo e perdeu a confiança em andar. Você terá que passear com ela pela vizinhança um carismático gráfico em bit e interagir com pessoas, objetos, conversar. Já Toodee e Topdee usa uma mecânica bem criativa de alternar entre perspectivas para restaurar o equilibrio do universo. 


Sem mais enrolar, vamos lá! Veja os nossos destaques:

1. Bird Problems

Um carismático game de narrativa ao estilo sitcom, onde você acompanha um canário que sofre de ansiedade tentando fazer amigos e tomar cafés frios.
   

2. Skatebird

O que dizer de um jogo onde pássaros fazem manobras de skate nos mais variados cenários? É o "Toninho Falcão Pro Skater" literal. (risos)


3. Here Comes Niko!

Um jogo de plataforma indicado para pessoas cansadas - igual a mim. Você vai andar por várias ilhas, fazer amigos, pescar, resolver quebra-cabeças, fazer amigos, pegar insetos e mais.


4. Kokopa's Atlas

A nave do Kokopa caiu em um planeta desconhecido. Junto com o amigo Pollimero, você vai explorar o ambiente gerado proceduralmente e construir e criar, enquanto se defende dos perigos de ser um viajante intergaláctico.


5. Garden Story

Um RPG fofo e relaxante, onde Concord, a mais jovem uva de The Grove, se tornou um guardião. Ele deve restaurar a ilha e reunir a comunidade, com ajuda de outros amigos (frutas, obviamente) que aparecem ao longo da jornada.


6. A Walk With Yiayia

Ande com a sua avó grega pela vizinhança, pois ela perdeu a confiança depois de sofrer uma grave queda. Essa é a ideia deste jogo de aventura/visual novel casual. Conecte-se através de conversas, explore o ambiente em um visual cativante. 


7. Please Be Happy

Nesta visual novel LGBTQIA+, você irá aprender sobre amor e amizade, e compreender não só como ser feliz, mas compreender como ser humano.


8. Rainbow Billy: The Curse of the Leviathan

Se aventure neste RPG onde você deve salvar criaturas com o poder da gentileza, a fim de re-colorir o mundo preto e branco deste RPG 2.5D.


9. LEGO Builder's Journey

Neste quebra-cabeça geométrico atmosférico você às vezes terá que seguir as instruções... E às vezes quebrar as regras.


10. Toodee and Topdee

Uma turbulência cósmica fundiu os mundos de Toodee e Topdee. Para restaurar o balanço do universo você irá se aventurar numa jornada alternando entre a perspectiva 2D plataforma de Toodee, e a perspectiva top-down de Topdee.