A Elite Filmes anuncia os direitos de exibição no Brasil e América Latina de mais seis filmes que devem chegar aos cinemas em 2021. Mantendo o foco na diversidade e multiculturalidade, a distribuidora está trazendo ao público brasileiro o indonésio “Ahok – Caminho do Poder”, o alemão “O Poder da Voz”, a produção de Hong Kong, “Jogos Fatais”, além dos americanos, “O Passageiro das Trevas”, “In This Gray Place” e “O Lado Engraçado da Vida”.

 
A cinebiografia “Ahok – Caminho do Poder” conta a trajetória do governador de Jacarta, Basuki Tjahaja Purnama, conhecido como Ahok. O filme recebeu três indicações a prêmios no Festival de Cinema da indonésia. A comédia “O Poder da Voz” traz a história de um apresentador de talk show cuja voz ganha poderes extraordinários de um dia para outro. O longa ganhou dois prêmios de melhor filme. Já “Jogos Fatais” estrelado pela atriz da série “Dark”, Gina Stiebitz, é um thriller que investiga diversas mortes em uma cidade pacífica.
 
O Passageiro das Trevas”, que recebeu quatro prêmios, conta a noite inusitada de uma motorista de taxi, que tem de enfrentar uma criatura maligna. O suspense “In This Gray Place”, por sua vez, ganhou 20 prêmios em festivais independentes ao trazer a história de um assaltante que ficou encurralado depois de um roubo que não deu certo.  E, por fim, a comédia “O Lado Engraçado da Vida”, também ganhadora de quatro prêmios, trata com humor as dificuldades da vida.
 
Confira os detalhes de cada produção:
 
 
  • Ahok - O Caminho do Poder (A Man Called Ahok) Biografia, Drama |Indonésia
Baseado na história de Ahok, ex-governador de Jacarta, capital da Indonésia, desde sua infância com sua família em uma vila rural até sua posse como um dos principais políticos do país. Antes de concorrer ao cargo, ele aprendeu muito sobre disciplina com seu pai, que dirigia uma empresa de mineração e era obrigado a lidar com a corrupção nos negócios. Após a falência da empresa e uma tragédia familiar, Ahok lembra da mensagem de seu pai para enfrentar as adversidades e finalmente se tornar um líder político.
 
Direção: Putrama Tuta
Elenco: Daniel Mananta, Kin Wah Chew e Eric Febrian
 
Indicações a prêmios:
Festival de Cinema da Indonésia (2019): Melhor Figurino (Gemailla Gea), Melhor Direção de Arte (Adrianto Sinaga) e Melhor Maquiagem e Penteados (Jerry Octavianus)
 
 
  • O Poder da Voz (Baumbacher Syndrome) Comédia | Alemanha
Famoso, prestigiado e rico, Max Baumbacher é o apresentador do talk show noturno de maior sucesso da Alemanha. Até que um dia, de repente, ele acorda com uma voz extraordinariamente profunda, quase mágica. Quando a notícia de seu caso peculiar ganha fama no mundo inteiro, ele decide se esconder na casa de veraneio de seu empresário, onde conhece a jovem e louca Fida. Mas quando a ex-mulher e o filho deprimido de Max aparecem inesperadamente, o apresentador é obrigado a enfrentar o seu passado.
 
Direção: Gregory Kirchhoff (Dusky Paradise)
Elenco: László Branko Breiding (Viva a França!), Ingvild Deila (Rogue One: Uma História Star Wars), Elit Iscan (Sibel)
 
Prêmios:
Evolution! Festival Internacional de Cinema de Mallorca (2020): Melhor longa-metragem | Festival de Cinema Independente Snowdance (2020: Melhor longa-metragem)
 
 
  • O Passageiro das Trevas (Driven) Ação, Comédia, Terror | Estados Unidos
Emerson é uma motorista de táxi acostumada a enfrentar passageiros inconvenientes, problemas e mal-entendidos. Mas, em uma noite sombria, depois de pegar um passageiro misterioso, esses pequenos problemas viram ataques, desaparecimentos e perigos inimagináveis. A noite de Emerson se transforma em uma missão, e agora ela e o passageiro precisam se unir e correr contra o tempo para derrotar uma poderosa força maligna.
 
Direção: Glenn Payne (Stagrassle Paranormal)
Elenco: Richard Speight Jr. (Pânico em Alto Mar), Jessica Harthcock (O Segredo), Leah Hudspeth (Caçadoras de Recompensas)
 
Prêmios:
Festival de Cinema Jackson Crossroads (2019): Melhor Filme | Festival de Cinema de Nashiville (2019): Melhor Ator (Richard Speight Jr.) | Festival de Cinema de Tupelo (2019): Melhor Filme |Festival de Cinema Independente de Magnolia (2019): Melhor Filme
 
 
 
  • In This Gray Place | Ação, Suspense, Romance | Estados Unidos
Depois de um roubo que deu errado, um criminoso se barricou em um banheiro de um local de descanso. Cercado pela polícia e lutando contra alucinações, ele deve protelar o tempo suficiente para traçar um plano e esconder as joias que roubou.
 
Direção e Roteiro: R.D. Womack II
Elenco: Aleksander Ristic, Marcus Johns (O Justiceiro), Angela Nordeng (A Casa Caiu: Um Cassino na Vizinhança)
 
Prêmios:
Atlanta Underground Film Festival (2018): Melhor Ator (Aleksander Ristic), Melhor Diretor (R.D. Womack II) | iHOLLY International Film Festival (2018) Melhor Roteiro de Ficção (R.D. Womack II e Radhika Womack) | Festival de Cinema Playhouse (2018): Melhor Ator (Aleksander Ristic), Melhor Diretor (R.D. Womack II) Melhor Ator | Festival de Cinema da California (2018): Melhor Roteiro (Melhor Roteiro de Ficção) (R.D. Womack II e Radhika Womack)
 
 
  • O Lado Engraçado da Vida (International Falls) Comédia, Romance |Estados Unidos
Dee é uma mulher presa em uma vida tediosa em uma pequena cidade coberta de neve, tentando fugir de um trabalho comum e um divórcio mal resolvido. Enquanto guarda um sonho secreto de fazer carreira na comédia, ela conhece Tim, um comediante que chega à cidade em turnê, e que está esgotado de levar a própria vida que Dee tanto deseja. Buscando coisas opostas, os dois formam uma amizade improvável, que os obriga a enfrentar as duras, mas engraçadas, verdades de suas vidas.
 
Direção: Amber McGinnis
Elenco: Rachael Harris (Lucifer), Rob Huebel, Matthew Glave (Argo)
 
Prêmios:
Festival Internacional de Cinema de Seattle 2019: Novo Concurso de Cinema Americano (Amber McGinnis) | Jefferson State Flixx Fest 2019: Melhor Atriz (Rachael Harris) | Fargo Film Festival Menção Honrosa (Amber McGinnis) | Ashland Independent Film Festival 2020: Melhor Longa-Metragem
 
 
  • Jogos Fatais (The Darker, The Lake) Suspense, Drama | Hong Kong
30 anos após a última morte suspeita na cidade, a vida dos moradores da pacífica St. Michael é abalada novamente quando estranhos assassinatos sobrenaturais começam a acontecer. Quando Tamara, a detetive responsável pelo caso, descobre que sua mãe, Lea, esteve envolvida nesse incidente do passado e confessou ter matado os amigos, ela passa a enfrentar um sombrio jogo mortal que revelará segredos muito próximos a todos os envolvidos.
 
Direção: Lok Kwan Woo
Elenco: Gina Stiebitz (Dark), Elyse Levesque (Orphan Black), Veronica Ferres (Deserto em Fogo), Vladimir Burlakov (Jack, o Estripador)

via Elite Filmes