Português


Ao longo da última semana nós perguntamos ao público o que eles queriam saber referente a NFA LATAM. Reunimos as perguntas que mais foram feitas e trouxemos a resposta em nosso primeiro primeiro FAQ semanal. 


A ideia do quadro é, constantemente, matar todas as dúvidas que vocês tiverem com relação a NFA. Mais à frente, vamos convidar as equipes, casters e mais pessoas envolvidas com a liga para você perguntar o que quiser! Mas vamos ao que interessa: o FAQ da NFA LATAM.


Que horas começa a NFA LATAM?


A NFA LATAM acontece às sextas, sábados e domingos, às 21h30 no Sul da Argentina e às 19h30 no México. Você pode assistir ao vivo no canal da NFA LATAM na BOOYAH!.


https://www.instagram.com/p/CPtnHg9lFbT/?utm_medium=copy_link 


Algum time brasileiro vai participar?


A NFA LATAM é exclusiva para times latino-americanos, o que significa que nenhuma equipe do servidor brasileiro disputará o torneio.


Porque tem muito brasileiro na NFA LATAM?


Em primeiro momento, não há restrição de nacionalidade dos jogadores para disputar a NFA LATAM. A organização precisa estar em território latino-americano sem ser no Brasil que tem o servidor de Free Fire próprio, mas os jogadores podem ser de qualquer país.


As entrevistas que os jogadores fizerem, vão ser postadas em algum lugar?


Em breve a NFA LATAM ganhará um site para chamar de seu, com todo um conteúdo que será publicado em espanhol. Entretanto, durante a Liga das Américas, vou correr atrás de entrevistar nossos “hermanos”, beleza?


Como vai funcionar a NFA LATAM?


Vamos lá: 


A NFA LATAM é formada por 24 times convidados que disputam entre si em 3 fases: fase de grupos, semifinal e final. Em cada mudança de fase, 6 times são eliminados e a pontuação é zerada. Para se consagrar como campeão, é necessário passar pela fase de grupos, semifinal e ser o time que melhor pontua na fase final.


Vão ser quantas quedas?


As equipes jogam cinco quedas por dia, alternando entre os mapas Bermuda, Purgatório, Kalahari, Purgatório e Bermuda, bem como nos demais torneios da NFA. 


Vai ter final LATAM x Brasil?


Não, a NFA LATAM e a Liga NFA são campeonatos regionais e terão finais separadas. Entretanto, os melhores de cada competição estarão no Play-In da Liga das Américas e na Liga das Américas, o primeiro campeonato internacional da NFA. 


Quantos passam para a liga das Américas?


Os quatro melhores colocados na NFA LATAM vão disputar a Liga das Américas contra os quatro melhores times da Liga NFA e mais quatro equipes vindas do Play-In.


Como eu faço para disputar a NFA LATAM?


O circuito da NFA LATAM está sendo construído aos poucos, mas em breve acontecerão classificatórias para que todos os times latino-americanos tenham a chance de disputar o torneio.


Que dia é a final?


A final da NFA LATAM acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de junho. 


NFA LATAM garante vaga para a Liga NFA?


Não. A NFA LATAM não é um classificatório para a Liga NFA, é o início do projeto de expansão internacional da NFA. A Liga NFA é um campeonato exclusivo do circuito brasileiro, assim como a NFA LATAM é um produto único e exclusivo do cenário latino-americano. 


Por que não tem narradores brasileiros?


A NFA LATAM é transmitida direto de um estúdio na Argentina. Sendo um campeonato internacional, não faria sentido ter uma bancada de narradores brasileiros. Imagina ai a Liga NFA com narradores latino-americanos?


Quando serão eliminadas as seis primeiras equipes?


Team Dragons, Team Boss, Gama Esports, Team KS, Templários e Savage Esports foram os times que terminaram a primeira fase, no dia 13 de junho, nas seis últimas colocações, e não avançaram para as semifinais. 


Quais os times?


Estes são os 24 times que jogam a NFA LATAM:


24K Gaming

Break Head

Carter Soul

CDG

Gama Esports

GOD Esports

Icon Gaming

Kong Esports

KS Esports

Meta Gaming

Mineiros

Team Dragons

MMA Esports

Naguará

Team Boss

Newstar

Peru Gaming

Savage Esports

Team Poio

Templários

TWT Esports

Team Play

Virus Gaming

X3X Esports

inserir lista de times


Os times de todo o mundo vão jogar?


Não, a NFA LATAM é um campeonato latino-americano.


Quais países participam?


Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Equador, Venezuela, Bolívia, Uruguai, Paraguai e México.


via NFA