Português


A Niantic recentemente divulgou que o Pokémon Go irá remover o aumento da distância de interação dos PokeStops e Ginásios - um movimento que irritou muitos jogadores e com várias razões.

Ao contrário de outros jogos da linha principal da franquia Pokémon, o Pokémon Go sempre recompensou aqueles que deixam seu ambiente doméstico e exploram o mundo real.

Com as grandes reuniões reduzidas significativamente no ano passado, a Niantic respondeu permitindo que os treinadores obtivessem os benefícios de suas próprias casas. Foi uma mudança que foi bem recebida, com muitos jogadores elogiando os desenvolvedores por isso.

No entanto, a Niantic anunciou em uma postagem recente no blog que agora removerá alguns dos bônus adicionados no ano passado. Um desses recursos impacta a forma como os treinadores interagiam com os PokeStops e Ginásios.

A próxima remoção do aumento da distância de interação gerou muita raiva na comunidade, com muitos fãs agora assinando uma petição para Niantic reverter as mudanças futuras.

Nesse momento que o post vai ao ar, a petição tem mais de 70000 assinaturas e esse número está crescendo rapidamente à medida que mais treinadores expressam seu desgosto pelas mudanças. “[Niantic] havia dito anteriormente que essa mudança seria permanente, mas voltou atrás em sua palavra”, diz o criador da petição, Sword Slash.


“Informo que o aumento da distância de interação foi uma das melhores mudanças que já fizeram, tornando o jogo mais seguro para jogar e mais acessível para todos.”

Para muitos fãs de Pokémon Go, a maior distância de interação tornou a experiência do título móvel mais segura.

“Gosto de não ter que atravessar uma rua movimentada para fazer uma parada. Não tenho certeza de como iria chegar a 2 ou 3 paradas sem chegar tão próximo”, diz 2lurky4you. As distâncias de interação aumentadas ajudaram a aliviar muitos dos problemas que vêm das caminhadas para os PokeStops distantes, o que é obviamente um problema maior para aqueles em áreas mais rurais.

“Ideia horrível. Tornou o jogo muito melhor em muitas áreas e não impede as pessoas de atingirem os objetivos que declararam”, diz Ohiostatehack . “Definitivamente, causou menos carros passando pela grama nos parques ao redor da minha área. As pessoas que não querem sair de seus carros nunca o fariam antes.”

Resta saber se a Niantic reverterá as mudanças que estão por vir, mas, por enquanto, os treinadores esperam que a petição ajude a impedir a decisão.