O filme "A Vida Solitária de Antonio Ligabue" estreia no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 17 de junho. O longa acumula sete prêmios em festivais de cinema internacionais e é protagonizado por Elio Germano, vencedor do Urso de Prata no 70º Festival Internacional de Cinema de Berlim (2020). Já roteiro e direção são de Giorgio Diritti, que ganhou o Globo de Ouro italiano (2020) por esse trabalho na categoria de melhor filme.

Bem recebida pela crítica internacional, a cinebiografia narra a história do pintor suíço, que desde pequeno sofria bullying dos colegas de escola. Com transtornos mentais, Ligabue foi internado em diferentes instituições psiquiátricas até ser expulso de seu país e imigrar para Itália. Lá, passou por dificuldades. Entre entradas e saídas de sanatórios, descobriu sua vocação para as artes e nunca desistiu dela.

Assista aqui ao trailer. Confira detalhes, cartaz e sinopse:

A Vida Solitária de Antonio Ligabue (Volevo Nascondermi aka Hidden Away) Biografia – Itália (2020)
​Antônio é expulso da Suíça para a Itália. Durante anos vive na pobreza do campo, mas nunca desiste da paixão pelo desenho. Essa é a história de Antonio Ligabue, um solitário e revolucionário artista da arte moderna.

Direção: Giorgio Diritti
Roteiro: Giorgio Diritti, Fredo Valla, Tania Pedroni
Elenco: Elio Germano, Oliver Ewy, Leonardo Carrozzom.



Prêmios:
Festival Internacional de Berlim (2020): Urso de Prata (Elio Germano)
Festival Internacional Capri Hollywood (2020): Melhor Ator (Elio Germano)
European Film Awards (2020): Melhor Fotografia (Matteo Cocco), Melhor Figurino (Ursula Patzak)
Globo de Ouro (Itália – 2020): Melhor Fotografia (Matteo Cocco) e Melhor Filme
Sindicato Italiano Nacional dos Jornalistas de Cinema: Silver Ribbon of the Year


Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.

Outros doze filmes já estão disponíveis no Cinema Virtual: No Fundo do Poço, Preparativos para Ficarmos Juntos por Tempo Indefinido, Homens Não Choram, Harmonia Silenciosa, Os Esquecidos, Haifa Street - Corações em Guerra, Clara, Lucky - Uma Mulher de Sorte, Doce Obsessão, Uma Mulher Inesquecível, Terminal Sul, Prisioneiro Espacial.

Via Cinema Virtual