Na noite de terça-feira (29) o mundo dos games foi pego de surpresa quando a página de GrandChase apareceu no Steam. Sucesso dos anos 2000, o jogo da KOG foi lançado para PCs em 2003, chegando a quebrar o recorde de game online mais jogado do Brasil, antes de chegar ao fim em 2015. Agora, os jogadores poderão reviver (ou conhecer) o game na forma original! E nós contamos o que sabemos até agora sobre o retorno do GrandChase.


Do que se trata?


GrandChase é um MMMORPG grátis para jogar, onde você pode se aventurar sozinho ou com outros jogadores. É possível jogar missões de história, eventos e desafios para obter equipamentos melhores. Serão 20 personagens únicos, com a possibilidade de montar uma árvore de talentos personalizada para cada um deles ao alternar de classe.


Vai ter PvP?


Sim. Disponível para dois a seis jogadores, o PvP do GrandChase terá partidas com itens, time x time ou x1 nos modos normal ou morte súbita.

Simples de jogar


Basta usar as teclas direcionais e Z, e partir para pancadaria nas masmorras e etc.

Idioma

A dublagem do GrandChase mobile deixa a gente sonhar com o mesmo elenco agora no PC

GrandChase terá interface, dublagem e legendas em português. Na dublagem teremos o mesmo elenco de dubladores da versão para celulares, o que promete algo realmente bom.

Lançamento

No Steam consta apenas que a data de lançamento planejada é agosto deste ano.

Como se cadastrar no beta

Você pode fazer o cadastro para o beta até dia 6 de julho na página do game. Basta clicar em "solicitar acesso", e novamente em solicitar acesso depois que aparecer a mensagem "Clique abaixo para confirmar a sua solicitação de acesso. Você receberá um e-mail quando o desenvolvedor estiver pronto para aceitar mais participantes no teste."

Feito isso a página vai atualizar sozinha, e irá aparecer a mensagem "Acesso solicitado! Espere uma notificação do Steam por e-mail para saber quando o desenvolvedor estiver pronto para aceitar mais participantes no teste."

As datas do beta serão anunciadas em julho, o que levanta uma questão. É possível que no primeiro momento ele seja mais restrito, evitando derrubar o jogo - como acontece em todo beta. Considerando a grande popularidade do game, entretanto, a expectativa é de que isso nem aconteça, ou se acontecer, que a KOG não demore a liberar um acesso mais amplo.

Meu PC vai rodar?

Os requisitos mínimos e recomendados no Steam são iguais, então vou listar apenas uma vez. Na data atual, são eles:

SO: WINDOWS® 7, 8, 8.1, 10 (64-bit obrigatório)
Processador: Intel Core i3
Memória: 4 GB de RAM
DirectX: Versão 9.0
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 5 GB de espaço disponível