Português

Algumas coisas representam muito bem o saudosismo e bons pontos do passado, em especial, pixel art nos games e filmes de ação absurdos, com protagonistas que sempre parecem viver uma realidade fora da caixa enquanto os coadjuvantes vivem normalmente. Basicamente isso define a ideia principal de UnMetal, um jogo de ação com (muito) humor que nos leva para 1972.

Sobre UnMetal

Em 1972, um esquadrão de comando especializado jogou você na prisão por um crime que não cometeu. Você escapou prontamente de uma prisão de segurança máxima para o subterrâneo, lutando para sobreviver daqueles soldados da fortuna.

UnMetal é um jogo de ação furtiva 2D (com um pouco de humor), onde o objetivo é escapar de uma base militar inimiga. Mas o que começou como uma simples fuga acabou sendo uma operação interna para impedir um ataque maciço contra a OTAN.



Ação galhofa

Ao assumirmos o papel de Jesse Fox que foi preso por um crime que não cometeu, começamos a aventura em UnMetal. Jesse lembra muito Solid Snake e não atoa, o game nos lembra muito a vibe do Metal Gear, especialmente a era pré PayStation e dos games para Nintendinho e Game Boy Color.

Enquanto é interrogado Jesse vai contando como foi preso injustamente, fugiu da prisão e assim, tudo que ele narra vai acontecendo em "tempo real" na tela. A ação furtiva aliada ao humor do roteiro torna UnMetal um game com uma pegada única e que se destaca em meio a tantos lançamentos que parecem mais um game de algum gênero que venha se destacando.


Ao mesmo tempo que é um game incrível em sua ideia, o ambiente de filme de ação antigo pode ser algo que afaste uma geração que desconhece maravilhas estrelas por nomes como Sylvester Stallone, Chuck Norris, Jean Claude Van Dame, Arnold e os grandes nomes que se juntaram na franquia "Os Mercenários".

Voltando ao game, enquanto Fox vai contando como é o ambiente da prisão militar, suas artemanhas surreais para escapar, como obteve ajuda e mentoria, o game "desenha" a cena e começamos a fazer a furtividade para avançar a cada desafio de uma nova tela.

Coronel, me ouve?


Além do excelente humor pastelão UnMetal realmente agrada e desafia de uma forma interessante em sua jogabilidade. Jesse realmente precisa viajar na maionese para se virar em alguns momentos, e, quando criamos a maior arma letal que ele tinha em mente... Somos surpreendidos com um estilingue improvisado com um tapa-olho!

Muitas vezes pedimos novas ideias e uma boa jogabilidade por parte de novos games das grandes dev, contudo, muitas vezes temos nosso pedido atendido por devs menores e deixamos passar por algum motivo. Talvez ser alguém da geração dos astros antigos de ação me fez notar na hora o game, e lhes digos sem exagero, foi um dos melhores jogos que pude experimentar em 2021 dos indies.

Baixe a demo e viva essa experiência, o game vem com suporte a legendas em português do Brasil para você não ter desculpas e aproveitar bem a emersão na pele de Jesse Fox.

Requisitos mínimo

SO: Windows 7
Processador: Intel i3
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: 256Mb openGL
DirectX: Versão 9.0
Armazenamento: 400 MB de espaço disponível
Placa de som: Direct Sound

Visite a página do jogo clicando aqui para conferir a demo.