No dia 28 de maio o Nightwish anunciou Jukka Koskinen (Wintersun, ex-Norther) como substituto do baixista Marco Hietala, que deixou a banda em janeiro. Koskinen será o baixista durante a turnê de divulgação do novo álbum Human. :||: Nature. Em entrevista ao Kaaos TV, ele falou sobre como foi o escolhido para o posto.

"Foi há alguns meses. Recebi um telefonema do acampamento do Nightwish e me perguntaram se eu estaria interessado [na] posição de baixista em relação ao que aconteceu, que Marco deixou a banda", Koskinen explica. "Eu imediatamente disse que sim, definitivamente eu estaria interessado. Sempre escutei Nightwish; Sempre gostei muito da música deles."

"Dois meses atrás eu estava ensaiando na Finlândia", o baixista continua. "Tivemos um meet-and-greet antes também, mas outro em que ensaiamos juntos pela primeira vez para ver como a química estava indo, e para nos conhecermos melhor. Depois da audição, tudo correu muito bem e os caras disseram: 'Você está dentro'".

Nos dias 28 e 29 de maio o Nightwish realizou An Evening With Nightwish In a Virtual World, shows em realidade virtual na taverna The Islander Arms, construída especialmente para o evento. Com fãs de 108 países assistindo e interagindo, a banda estabeleceu um recorde de audiência. Celebrando o sucesso da produção, foi divulgado um breve vídeo mostrando os bastidores.