A Liga NFA Season 5 está chegando ao fim e a grande final, no dia 27 de junho, marca o encerramento de um campeonato que teve uma disputa acirrada do início ao fim. Como todo campeonato de pontos corridos, várias rivalidades se construíram entre as 12 equipes que estiveram na briga pelo troféu mais cobiçado do cenário de Free Fire emulador.

Nós separamos cinco rivalidades que marcaram o campeonato do início ao fim da competição e levantamos algumas disputas que devem esquentar o último dia de Season 5.


Confira:

Dollars vs SS

A rivalidade entre Dollars e SS pegou fogo nas primeiras semanas de Liga NFA. Enquanto esteve na liderança, a maior rival da Dollars foi a SS, que durante grande parte do campeonato se manteve em segundo lugar.

A briga entre as duas equipes rendeu farpas até nas redes sociais e movimentou o início da competição, com boas trocações durante as quedas.


SS vs Dragões

Assim como foi com a Dollars, a SS também ficou na cola da Dragões. Não houveram farpas e a disputa entre as equipes foi saudável, dentro de jogo.

Do mesmo jeito que foi com a Dollars, a SS não conseguiu tomar a liderança, mas principalmente nos momentos de deslizes da Dragões, se mostrou um time ameaçador.


Netshoes vs BLACK

A rivalidade entre Netshoes e BLACK também movimentou o campeonato. As duas equipes caíam sempre juntas e aceleravam o início de jogo com trocações.

A Netshoes levou a melhor, com folga, nas primeiras brigas, mas conforme o campeonato foi passando, a BLACK foi ganhando força e dando mais trabalho ao rival.


Bastardos vs Dragões

A Bastardos foi o único time que se dispôs a quebrar a call da Dragões na reta final da Liga NFA, e mesmo algumas posições atrás, eles levavam a melhor nas trocações. A rivalidade entre os times foi importante para abrir brechas na tabela.

Ninguém passou a Dragões, mas em determinado momento, chegou perto. As duas equipes também rivalizam no MVP: Luci tem o trio Next, $craly e Splash como seus maiores rivais na corrida pelo anel de ouro.


Imperial e Astronautz

Fechando a lista, uma rivalidade que nasceu no final da competição: Imperial e Astronautz. As duas equipes que, segundo os demais times, não trocam, se tornaram rivais no final do campeonato.

O motivo? A vaga no Play-In da Liga das Américas. As duas equipes precisam se provar nas últimas cinco quedas do grande dia e a rivalidade entre elas deve pegar fogo, uma vez que, se o campeonato continuar no mesmo ritmo, somente uma delas terá a chance de brigar por uma vaga no continental.


Quais rivalidades vão marcar a grande final?

O título da Dragões está praticamente confirmado, mas ainda estão em jogo três vagas na Liga das Américas e outras cinco vagas no Play-In.

Além da rivalidade entre Astronautz e Imperial, vale ficar de olho no que vai se construir entre Tropa e Faz o P. As duas equipes brigam por uma vaga direta na Liga das Américas, assim como Dollars e SS, que ainda podem reacender a chama da disputa que marcou o início do campeonato.