Português


A estreia da série do Loki no Disney+ deixou cair muitas informações (e muitas dicas de easter eggs) para os fãs sobre a Time Variance Authority - a agência que controla o fluxo do tempo e da realidade. A missão da TVA é proteger a "Linha do Tempo Sagrada" decretada pelas entidades conhecidas como Guardiões do Tempo, redefinindo ou podando completamente as linhas do tempo variantes e os seres que se ramificam da principal. No entanto, a introdução da TVA deixou muitos fãs do universo cinematográfico da Marvel com uma grande questão: Será que a TVA e os Guardiões do Tempo seriam obrigados a prender os Vingadores e o Capitão América (Steve Rogers) por suas ações em Vingadores Ultimato como um assalto no tempo?

Afinal, foram as ações dos Vingadores durante a missão "Time Heist" na Batalha de Nova York que indiscutivelmente levaram a variante do Loki a escapar de seu destino na Linha do Tempo Sagrada. No entanto, já existem algumas boas ideias circulando sobre por que a TVA e os Guardiões do Tempo não têm os Vingadores e Steve Rogers atualmente em sua lista de criminosos do tempo.

Está tudo na Linha do Tempo Sagrada

Em primeiro lugar, o dispositivo de contar a histórias da Linha do Tempo Sagrada basicamente permite aos criadores do Marvel Studios contornar facilmente qualquer dúvida sobre como os eventos do Assalto do Tempo em Vingadores: Ultimato se relacionam com Loki e a TVA. Basicamente, você pode apenas dizer que tudo o que aconteceu no Ultimato era parte da Linha do Tempo Sagrada - exceto a parte em que Loki escapou com o Tesseract.


Isso é definitivamente uma espécie de desculpa, mas questões de viagem no tempo em Ultimato têm sido um tanto incômodas para a Marvel responder para satisfazer os fãs. Portanto, uma resposta fácil parece uma maneira prudente de construir uma ponte entre a história da franquia e os problemas das variantes da linha do tempo do Ultimato até o estabelecimento de um multiverso cinematográfico inteiro da Marvel.

TVA perdoou o velho Steve Rogers?

Claro, o Assalto no Tempo de Vingadores: Ultimato sendo parte da Sacred Timeline não justifica o fato de que Steve Rogers inevitavelmente criou uma variante do tempo ao ficar com Peggy Carter nos anos 1950 depois de devolver as Jois do Infinito. É difícil para a TVA ignorar esse tipo de violação.

No entanto, o olhar de Loki para a TVA pode fornecer uma resposta muito necessária a uma das maiores questões remanescentes do Ultimato(leia-se: buracos na trama para alguns): Como o Velho Steve Rogers reaparece na linha do tempo principal do MCU para dar ao Falcão e Soldado Invernal um escudo reparado?



Na verdade, Steve Rogers pode ter problemas com a TVA por criar uma linha do tempo variante - mas, como a estreia de Loki nos mostrou, os agentes realmente examinam esses casos variantes com bastante cuidado. Steve Rogers é um dos maiores heróis de qualquer linha do tempo ou realidade; é difícil imaginar a TVA e seus chefes tratando-o como um criminoso. É possível que o Cap tenha sido detido pela organização, mas seu histórico de serviço e heroísmo lhe deram uma espécie de "passe": a TVA o deixou viver sua vida com Peggy, mas acabou programando seu cronograma para zerar ou apagar, permitindo ao "Velho Rogers" para voltar à sua linha do tempo nativa fornecendo um novo escudo para a próxima geração de heróis do Capitão América e / ou Vingadores seria indiscutivelmente sancionado pela TVA.

Alimentando a teoria sobre o 'Teste da TVA' de Steve Rogers temos um "easter egg" no primeiro episódio de Loki, que supostamente viu a TVA trazendo uma variante que se parece visivelmente com Peggy Carter, no fundo de uma cena. Ainda é uma Peggy de aparência jovem, então talvez ela e Steve tenham que justificar seu romance variante logo após o Ultimato?

TVA é mais como guardas de segurança do que policiais reais


A outra teoria é que a TVA está mentindo sobre quanta autoridade ela realmente possui. Claro, a TVA tem todos os tipos de tecnologia impressionante, mas as regras sobre como eles a usam e qual é sua jurisdição parecem uma questão muito mais obscura. As razões da TVA para trazer a variante Loki podem ser uma mentira, e é por isso que eles não têm nenhum incentivo real (ou meios) para ir atrás dos Vingadores.

Baseado em tudo isso, o que você acredita que a TVA realmente possa fazer? Suspeita de algo após dois episódios de Loki? Deixa seu comentário.

via CB