Mobile Legends recebeu nesta terça-feira (25) a aguardada atualização 1.5.88, também chamada de Projeto Next. Nesta nova edição, o Next trouxe muitas mudanças para o jogo, entre renovações de heróis, equipamentos e novas mecânicas para junglers, jogadores que fazem rotação. O que mudou? Eu te conto.


A mudança geral

Não existe mais item da selva, nem a máscara de madeira e ferro dos tanks e suportes. Em vez disso, eles foram incorporados às botas, e o slot que antes ia para estes itens, poderá ser usado em novas opções de builds. Os jogadores destas classes, principalmente os junglers, vão poder fechar seus itens principais mais rápido.


Para os junglers

As mudanças básicas

Com as botas de caçar, a nova Karina pode se tornar um pesadelo

Agora, o jungler ganha 70% menos ouro matando minions nas rotas durante os cinco primeiros minutos de jogo. O jungler não ganha mais 30 de gold com eliminações ou assistências, mas ganha 60% mais ouro matando os monstros da selva.

O novo caçar

Abrindo a tela de equipamentos e selecionando selva, você vai ver três bençãos para selecionar: o caçar congelante, flamejante ou sangrento. Cada benção tem seus efeitos, e para ativar eles você precisa acumular 5 stacks - que agora podem ser monstros da selva, eliminações ou assistências. Com 15 stacks você ganha um bônus de 15 de ataque físico e mágico.

As bençãos


Todas possuem um atributo em comum: elas aumentam o dano do caçar em 150% quando usado em monstros da selva ou minions. Se usado em heróis, todos causam 100 de dano real e um efeito diferente em cada caso:

Flamejante - absorve 35-70 de ataque físico e poder mágico do alvo ao longo de 3s. Escala com o nível. É chamado de melhor para 1v1;

Congelante - absorve 41-90 da velocidade de movimento do alvo ao longo de 3s. Se antes quando você ficava lento quando era smitado pelo jungler inimigo, isso agora só vai acontecer se ele estiver com esse caçar;

Sangrento - absorve HP do alvo igual a 12% do seu próprio HP máximo ao longo de 3s. É o caçar de dano e regeneração.


Para rotação

A mudança geral

Atualmente, Estes já é um suporte forte. Com a nova bota de rotação, existe chance dele entrar no meta

Não importa a benção que você selecionar. O efeito dela só será ativado ao acumular 600 de ouro do Prosperando.

O que é o Prosperando? 

É a passiva das botas de rotação. Você acumula ouro através desta passiva com assistências e através dela mesma. Os efeitos de cada benção escalam de acordo com a quantidade de ouro acumulada por meio do Prosperando.

Como funciona cada benção?


Camuflar e Encorajar são velhos conhecidos dos jogadores. A primeira esconde os aliados próximos e aumenta a velocidade de movimento em 30% a 75%. A segunda aumenta o ataque físico e o poder mágico dos aliados próximos em 15 a 38, e a velocidade de movimento em 15%.

A primeira nova benção é o Beneficiar. Com ela, a cada 15s a próxima vez que o herói lançar uma habilidade de cura ou escudo, o aliado dentro de cinco jardas com menor HP receberá de 480 a 1200 de cura.

Importante: se o tank, suporte ou soldado tiver uma habilidade de cura e escudo que beneficia apenas ele mesmo, o efeito não é ativado. Alguns exemplos de heróis: Jawhead, Carmilla, Belerick, Gatotkaca, Uranus e Minsitthar.

A segunda nova benção é o Golpear. Com ela, a cada 30s a próxima vez que o herói causar dano e fizer o HP do inimigo cair abaixo de 35%, o inimigo vai receber dano extra igual a 7% a 18% do próprio HP. O dano é metade físico e metade mágico.

Pode ter mais de uma bota de rotação?

Sim. Mas Bruna, isso não vai fazer os jogadores trollarem as partidas? O risco existe. Se um jogador comprar uma segunda bota de rotação, ele vai demorar mais tempo até desbloquear o efeito, logo, vai ficar atrás no farm. Assim, tecnicamente desencorajaria a ideia. 

Mas por que a Moonton não limita a uma bota de rotação? Porque é bem comum composições sem mago, onde um tank e suporte limpam os minions da rota do meio, e rotacionam junto com o jungler.