Português

Há um tempo, e impulsionada ainda mais pela pandemia e a necessidade de distanciamento social, a profissão streamer deixou de ser apenas um sonho entre os gamers e se tornou, também, uma opção muito interessante para quem tenta se reposicionar no mercado. Apesar do sucesso, muitos ainda não sabem como funciona a monetização neste modelo de carreira, mas a Nimo TV explica.


O mercado de streaming de games atingiu quase 30 milhões de horas assistidas em 2020 – um crescimento de 78% em relação ao ano anterior, de acordo com a 123scommesse, que prevê números ainda maiores em 2021. A Nimo TV é a plataforma ideal para quem deseja lucrar nas lives e ainda está começando, já que é user-friendly e possibilita que o público contribua com os streamers que gosta de diversas formas para lá de interativas.

Uma pesquisa recente da plataforma, que consultou mais de 2 mil usuários brasileiros, revelou que 61% do público da Nimo TV acompanha mais de 3 horas de transmissões ao vivo todos os dias, o que representa um super potencial de audiência para os que desejam apostar na carreira. 34% disseram, inclusive, que assistem a mais de uma live ao mesmo tempo e 43% também jogam enquanto acompanham essas transmissões, na maioria das vezes (72%), no caso da Nimo TV, via dispositivos mobile.

Saiba mais como funcionam as formas de monetização na Nimo TV:

  • Presentes: Os presentes são itens diversos que ficam expostos no rodapé da live. O usuário que deseja presentear o streamer de sua escolha precisa ter os diamantes necessários para adquirir o mimo. Diamantes devem ser comprados com dinheiro real e, na plataforma, existem pacotes com preços e quantidades variadas; é possível pagar via Boleto Bancário, PIX, PayPal, Razer Gold, PicPay e Ame Digital. No fim de cada mês, todos os diamantes doados são convertidos em dinheiro e disponibilizados na conta Payoneer do streamers.

  • Assinatura: Os usuários da plataforma também podem assinar a página dos streamers de sua preferência com contribuições mensais a partir de 299 diamantes. É possível contribuir por 1 mês, 3 meses ou mensalmente com renovação automática.

  • Fã-clube: Também é possível entrar para o fã-clube de um streamer ao doar 30 diamantes por meio de um botão abaixo da live ou ao doar 40 trevos ou demais presentes em 7 dias. O membro do fã-clube ganha um emblema especial que aparece no chat, 5 trevos por dia, acesso ao chat VIP do canal e emojis exclusivos.

  • Doação via Streamlabs: Os streamers que configuraram suas contas Streamlabs por meio do painel de streamer ganham um botão “Donation” no canal. Para doar, o usuário só precisa clicar neste botão para ser direcionado ao Streamlabs e realizar doações por lá.

Para mais informações, acesse: https://www.nimo.tv/

via Sing Comunicação