O novo game da saga God of War anunciado para o PlayStation 5 em setembro de 2020 foi adiado do lançamento inicial planejado para 2021, agora, para 2022, disse o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, em uma entrevista recém-publicada no PlayStation Blog. Uma versão para PlayStation 4 também foi confirmada.

“[God of War] começou um pouco depois do Horizon Forbidden West”, disse Hulst. “Portanto, tomamos a decisão de adiar esse jogo para o próximo ano, para garantir que o Santa Monica Studio possa entregar o incrível God of War que todos nós queremos jogar.”

Hulst continuou: “Com essas coisas, algo tem que acontecer. Não pode ser a qualidade de nossos títulos, e certamente não será a saúde ou o bem-estar de nossa incrível equipe.”

Em relação à versão para PlayStation 4, Hulst disse: “Onde fizer sentido desenvolver um título para PlayStation 4 e PlayStation 5 - para Horizon Forbidden West, o próximo God of War, Gran Turismo 7 - continuaremos a olhar para isso. E se os proprietários de um PlayStation 4 quiserem jogar esse jogo, eles podem. Se eles quiserem continuar e jogar a versão do PlayStation 5, esse jogo estará lá para eles.”

Agora é aguardamos notícias futuras do game e provavelmente novos jogos que seriam exclusivos de PlayStation 5, ganhando anuncio para o PlayStation 4. Você gostou desse adiamento para receber uma versão para quem ainda está jogando consoles da geração PS4/XBO?