A tão aguardada noite do boxe onde teríamos o choque de uma lenda do esporte, contra um Youtuber falastrão, foi o destaque e "entretenimento" da noite de domingo (6) para a madrugada de segunda (7) com o duelo de exibição entre Floyd Mayweather contra Logan Paul.


De um lado uma lenda invicta do boxe, um dos mais respeitados e um dos lutadores a mais fazer dinheiro em sua carreira ao longo das suas 50 lutas, 50 vitórias e 27 nocautes: Floyd Mayweather, do outro lado Logan: Paul. O Youtuber famoso por polêmicas conseguiu atenção e a luta tão desejada.

Por uma perspectiva de currículos seria uma luta que, se chegasse ao terceiro round, já seria um tremendo ganho para Logan Paul, entretanto, quanto mais arrastada, demorada, ou mesmo não encaixar um nocaute, pior para o lado de Mayweather.

Imagem: AP Photo

Quem esperava algum entretenimento, sejamos justos, mesmo sendo uma "luta horrorosa" os dois primeiros rounds até que tiveram algum suspense e um pouco de acreditar que poderia existir uma luta, mesmo que Mayweather finalizasse rápido. Contudo, no terceiro round nitidamente a "barrinha de stamina" de Logan já tinha ido para o espaço e virou uma lambança.

Fosse uma luta com vencedores Floyd Mayweather ganharia por pontos e por terminar mais inteiro, nem sequer deixando claro seus 44 anos contra os 26 do rival. Já Logan Paul não sabia nem armar uma guarda e ao partir para a ofensiva, lembrava e muito os bonecos lango lango do passado.

A luta não teria vencedores, e, de acordo com o site da ESPN"Não houve uma divulgação oficial das bolsas, mas estima-se que Paul recebeu aproximadamente 20 milhões de dólares (cerca de R$ 100 mi na cotação atual), enquanto Mayweather, cuja equipe organizou o evento, receberia 100 milhões de dólares (cerca de R$ 500 mi)."

Ou seja, se no final você sentiu que perdeu tempo assistindo, se sentiu palhaço, não está errado e piora ao vermos os possíveis ganhos dos lutadores. Sendo uma luta chata de ver, ou horrível, ao menos presenciamos um momento histórico para criadores de conteúdo e talvez não muito bom para os boxeadores.