Após dois anos da sua chegada aos consoles Samurai Shodown chegou ao PC e conferimos a nova versão. Lembrando que você pode conferir todos os detalhes do jogo clicando aqui, nessa analise da versão Steam, vamos comentar sobre as mudanças e como o jogo foi entregue nessa nova roupagem.

Sobre Samurai Shodown

Samurai Shodown é um jogo de luta com armas brancas adorado no mundo todo desde a estreia do primeiro título em 1993. Já se passaram 10 anos desde o último jogo da série, e enfim chegou a hora de Samurai Shodown voltar de vez com um jogo moderno, visual caprichado e jogabilidade de tirar o fôlego!

Reproduzindo fielmente as mecânicas e a atmosfera que levaram a série ao estrelato, Samurai Shodown chega com um recurso revolucionário que aprende as ações e os padrões de cada jogador para criar “sombras”: personagens que depois serão controlados pela CPU. A história desta vez se passa um ano antes do primeiro jogo, com guerreiros e combatentes das mais diversas origens perseguindo seus objetivos, prontos para batalhar e encontrar o próprio destino!


O jogo na prática

Com dois anos do lançamento dos consoles, a versão de PC de Samurai Shodown chega completa com os conteúdos adicionais já disponíveis caso você queira os personagens adicionais dos Season Pass 1, 2 e 3. Todos os modos de jogo continuam presentes e a maior diferença notada será em como o jogo ficou mais bonito visualmente.

Personagens mais polidos, cenários ainda mais espetaculares, some tudo isso com a melhoria visual também impactando a violência do game com os pesados golpes fortes de espadas e especialmente os super de cada lutador. Em alguns casos a chuva de sangue na tela é digna da canção do Slayer (Raining Blood).


Um dos detalhes da melhoria visual também são notados nos modelos 3D antigos que alguns personagens possuem, que agora, ficam menos quadrados que no console e perdendo um pouco do ar nostálgico dos modelos do Nintendo 64.

Se você joga no controle, poderá manter seu estilo no PC pois o game aceita controles compatíveis com o PC facilitando suas jogatinas para aproveitar melhor a experiência do SamSho no PC.


E a trilha sonora segue impecável

Ippon

Sem muita frescura ou enrolação, o port de Samurai Shodown chegou muito bem feito e entregando uma experiência sem sustos e sem necessidades de alguma correção de lançamento. Se você ainda não conferiu o game e está de olho na versão de PC, encare sem medo.

Confira abaixo os requisitos para rodar o game:

Minímo
  • SO: Windows 7
  • Processador: Intel Core i5
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 770 2GB / AMD Radeon R9 280 3GB
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 35 GB de espaço disponível

Recomendado
  • SO: Windows 10
  • Processador: Intel Core i7
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 6GB / AMD Radeon RX 480 4GB
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 35 GB de espaço disponível

Com o ótimo serviço realizado com Samurai Shodown no PC, vem junto um ânimo para a possível chegada do The King of Fighters XV ao PC.