A banda curitibana Semblant, que lançou seu mais recente álbum, Obscura, mundialmente no ano passado pela gravadora italiana Frontiers Records, fez uma versão oficial para a música "If the World Stood Still a Day" do Lacrimosa, a convite do próprio Tilo Wolff - legendário líder do veterano grupo alemão.

A faixa faz parte do álbum Cover Up, que integra o box comemorativo de 30 anos de aniversário do Lacrimosa, 1990-2020 The Anniversary Box. Além do álbum de covers, a caixa possui também um CD com demos e versões inéditas de várias músicas, além do show ao vivo comemorativo de 25 anos da banda, captado em 2015.

"Nem consigo mensurar a honra que foi receber um convite para participar desse disco, através do próprio Tilo Wolff, que se apresentou como um grande fã de nosso trabalho e inclusive, revelou ter comprado nossos discos e acompanhado nossa carreira através dos últimos anos. Mizuho e eu somos fãs antigos do trabalho do Lacrimosa, e escolher uma faixa junto de Tilo para fazermos uma versão com nossa essência e peso, foi uma experiência incrível", revela o vocalista da Semblant, Sergio Mazul.

A versão da Semblant para "If the World Stood Still a Day" foi gravada em Curitiba por Marcelo Gelbcke (Icon of Sin, Landfall) e mixada e masterizada pelo renomado produtor e músico italiano Alessandro Del Vecchio (Jorn, Hardline, Silent Force, Edge of Forever, Royal Hunt). Confira o tracklist completo do disco:

1 - LORD OF THE LOST - “Bresso”
2 - BLACK MOON SECRET - “Satura”
3 - YENZ LEONHARDT - “Schakal”
4 - LOVE LIKE BLOOD - “Copycat”
5 - CANTERRA - “No Blind Eyes Can See”
6 - ATROCITY - “Siehst Du mich im Licht?”
7 - GLEIS 8 - “Ich verlasse heut‘ Dein Herz“
8 - JP feat. ISABEL SOARES - “Senses“
9 - LORD OF THE LOST - “Malina”
10 - MONO INC. - “Lichtgestalt”
11 - SEMBLANT - “If the World Stood Still a Day”
12 - EVIL MASQUERADE - “Revolution”
13 - LACRIMAS PROFUNDE'RE - “The Unknown Colour”
14 - KARTAGON - “After the Storm”
15 - LORD OF THE LOST - “Black Wedding Day“

A banda segue se preparando para sua primeira turnê europeia como headliner em fevereiro de 2022 e comemora os resultados de Obscura que, apesar da pandemia, teve vendas globais expressivas e soma quase 3 milhões de visualizações entre os 4 vídeos lançados no YouTube para promover o material.

Ouça:

Informações:

Formação:

Mizuho Lin - Vocal
Sergio Mazul - Vocal
Juliano Ribeiro - Guitarra
Johann Piper - Baixo
Thor Sikora - Bateria
J. Augusto – Teclado