Nickelodeon e Kongregate anunciaram SpongeBob's Idle Adventures, novo jogo free-to-play para dispositivos móveis baseado na animação. O jogo segue a fórmula de outros idle games, e foi desenvolvido pelo Ultrabit, estúdio do Kongregate em San Diego, EUA. O mesmo estúdio trabalhou em jogos mobile como Office Space: Idle Profits e Idle Frontier: Western Tapper.


A narrativa do game é, obviamente, simples: tudo começa num dia normal, com Sandy Bochechas celebrando o aniversário dela. Patrick faz algo -pra variar- e quebra a máquina de vortex dela. Com isso, todos são enviados para uma nova dimensão, com o objetivo de voltar à Fenda do Biquini.

No jogo você poderá recrutar os personagens do desenho, e visitar locais como o Siri Cascudo e o Balde de Lixo, contratar empregados para cada local e ganhar o dinheiro do game. Já a dimensão alternativa parece estar cheia de bigodes e estabelecimentos com bigodes - literalmente.

SpongeBob's Idle Adventures será lançado para Android e iOS em data a definir, mas com previsão para o verão do hemisfério norte. 

Via CB