Português


No último episódio de Superman & Lois, intitulado "O Mother, Where Art Thou?", os fãs aprenderam sobre o plano mestre de Morgan Edge para Smallville, bem como exatamente qual é seu relacionamento com o próprio Superman (dica: ele não é gêmeo, como alguns especulavam, mas ainda um parente biológico). Mais importante para os fãs de quadrinhos, o público aprendeu como Edge estava conseguindo esvaziar as consciências humanas de seus corpos e substituí-las por kryptonianos: um dispositivo inventado pelo Superman e pela mãe de Edge, chamado The Eradicator (Erradicador). Isso marca a primeira aparição live-action do artefato kryptoniano, que foi criado por Roger Stern e George Perez nos quadrinhos.

Na série de TV, The Eradicator é um dispositivo inventado pela mãe do Superman, com o objetivo de salvar as mentes e almas dos kryptonianos após a destruição do planeta. Um processo semelhante foi usado, explica Jor-El, para colocar sua consciência no computador da Fortaleza.

Nos quadrinhos, The Eradicator é um Kryptoniano AI, inventado por um parente distante do Superman, que foi responsável pela morte de bilhões quando Krypton foi destruída, porque havia criado uma ligação genética entre os kryptonianos e seu planeta, impedindo-os de deixar o mundo. Era uma arma biológica destinada a ser usada como parte de uma guerra de clones em Krypton, mas saiu pela culatra quando o próprio planeta se tornou instável.


Quando The Eradicator foi arrancado dos destroços de Krypton, acabou nas mãos de um clérigo no espaço (este personagem já foi referenciado em um episódio de Supergirl, mas nunca visto), que eventualmente o deu ao Superman quando um encontrou o outro.

Depois de trazê-lo para casa em seu apartamento, o Erradicador assumiu brevemente o controle do Superman, transformando-o no Homem de Krypton - um personagem que queria destruir a Terra e terraformar para se adequar à biologia kryptoniana (este é o mesmo enredo do filme Man of Steel, mas com Superman substituído por Zod e sem influência do Erradicador). Superman foi expulso por Lois e seus pais, que o lembraram de quem ele é e impediram qualquer derramamento de sangue. Ele jogou o Erradicador no sol, onde ele derreteria ... mas sua IA formaria um corpo baseado em energia, e ele se tornou um vilão vivo e falante por um tempo.

Parece provável que a persona "Krypton Man" é o que vemos quando o Superman se veste de preto e ataca a humanidade na Terra de John Henry Irons.

Depois que o Superman morreu, quatro "Superman" apareceram para substituí-lo: um clone adolescente (atualmente aparecendo em Titans da HBO Max), Hank Henshaw (Supergirl), John Henry Irons e The Eradicator. Percebendo que não há preservação de Krypton sem preservar seu último filho, The Eradicator foi responsável pela superciência que trouxe Clark de volta dos mortos, e então ele se tornou um personagem coadjuvante e anti-herói nos quadrinhos por anos, apenas recentemente retornando e sendo um simples vilão.


Superman & Lois vai ao ar às terças após o episódio de The Flash.

via CB