O site oficial da revista Evening da editora Kodansha anunciou na quinta-feira que Satoshi Miyakawa (Space Battleship Tiramisu) e Kai Kitagō lançarão um novo mangá estrelado pelo Superman, sim o próprio da DC Comics, intitulado Superman vs. Meshi: Superman no Hitori Meshi (Superman vs. Food: Superman Dining Alone) na 14ª edição deste ano da Evening no dia 22 de junho. 


O mangá também será serializado no site da Comic Days da Kodansha. Miyakawa está escrevendo a história e Kitagō está desenhando a arte.

A história vai girar em torno do passatempo diário do homem mais forte da Terra, que pode ouvir o ronco dos estômagos em todo o Japão na hora do almoço com sua audição sobre-humana.

O título é um aparente aceno ao mangá "The Solitary Gourmet" (Kodoku no Gourmet) de Masayuki Kusumi e Jiro Taniguchi, que seguem um vendedor solitário chamado Gorō Inagashira e como ele viaja por todo o Japão conhecendo as amostras da culinária local encontrados nas esquinas. Este mangá inspirou uma série live action com oito temporadas e um net anime.


O mangá Superman vs. Meshi: Superman no Hitori Meshi faz parte da segunda fase da colaboração da DC Comics com a Kodansha, que incluiu o lançamento do mangá Batman Justice Buster criado pelo duo Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi (Ultraman, Linebarrels of Iron) na Evening de dezembro do ano passado.

A primeira fase da colaboração também gerou o Wanope Joker (Joker: The One-Man Operation), que foi lançado na manhã de 7 de janeiro no início deste ano. Miyakawa também escreve a história do mangá, com arte de Keisuke Gotō.

Masato Hisa (Nobunagun , Área 51) lançou uma adaptação em mangá do anime Batman Ninja na Monthly Hero's em junho de 2018 e terminou a história em setembro de 2019. O mangá ganhou um prêmio Seiun em agosto de 2020.

via ANN