Português


Após a melhor participação na história do Brasil em uma edição de Six Invitational, o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 retornou aos holofotes neste fim de semana, no início do segundo turno do torneio nacional. Com partidas de alto nível, o destaque desta vez foi a campeã do mundo, Ninjas in Pyjamas, que conseguiu duas vitórias expressivas, contra Team Liquid e MIBR, e entrou de vez na briga pela liderança, posição agora ocupada pela Cavalaria.

 

Mesmo com o revés no jogo diante da NiP, a Liquid tem motivos para terminar a semana satisfeita, pois ao vencer o confronto direto contra a até então líder FaZe Clan no domingo (20), empatou em pontos, mas assumiu a ponta da tabela nos critérios de desempate.

 

Após os resultados do fim de semana, a tabela de classificação ficou da seguinte forma neste começo de segundo turno do BR6 2021: Team Liquid lidera com 23 pontos, mesma pontuação da rival FaZe Clan, segunda colocada. A terceira é a Ninjas in Pyjamas, com 20. Na sequência, o atual campeão do torneio MIBR, com 18, aparece na quarta posição, seguido pela Team oNe, com 17, e pela FURIA Esports, com 16, fechando o G-6 da competição. Primeiro time fora da zona de classificação para a Copa Elite Six da América, a Black Dragons aparece em sétimo com 13 pontos. Santos e-Sports (12), INTZ (9) e a lanterna W7M Gaming (8) completam a tabela.

 

O Brasileirão retorna no próximo sábado (26), a partir das 13h. Para abrir a segunda semana, MIBR e FURIA Esports medem forças, o INTZ enfrenta a Black Dragons, os Ninjas tentam manter o embalo contra a Team oNe e a FaZe Clan pega o Santos. No domingo, mais quatro jogos: FaZe x BD, Team Liquid x INTZ, FURIA Esports x NiP e MIBR x W7M Gaming.

 

As partidas acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTubePara mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

Com premiação de 500 mil reais, o Campeonato Brasileiro tem como palco a Max Arena, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo. Por conta da pandemia de COVID-19, a Ubisoft Brasil decidiu realizar o segundo turno - assim como aconteceu também no primeiro - de forma remota, sem a presença de equipes e torcedores. As medidas de segurança foram tomadas com o intuito de garantir a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no projeto. Nesta edição, o torneio conta com patrocínios das marcas Acer Predator, Clear Corretora e Logitech.

Vale lembrar que os Twitch Drops continuam disponíveis para o público no Brasileirão e em todas as ligas regionais do cenário competitivo. Para desbloquear os pacotes de conteúdo, os fãs deverão acompanhar as partidas do Brasileirão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch. A cada quatro horas de transmissão assistidas, o usuário ganha um pacote de conteúdo dentro do jogo, sendo permitidos no máximo três por semana. Todas as conquistas devem ser reivindicadas manualmente no site twitch.tv/drops/inventory, podendo ser feitas 24h depois do último jogo da semana, e o processo de entrega dos presentes pode levar até 48h.

 

Confira abaixo como foram as disputas deste fim de semana:


Reedição da final do Six Invitational e duas prorrogações no retorno do Brasileirão (19/06, sábado)


Team Liquid 1x7 Ninjas in Pyjamas

 

A expectativa no início de segundo turno do Campeonato Brasileiro já era alta, pois o primeiro jogo da semana era nada mais nada menos do que a reedição da final do Six Invitational 2021. Mas quem esperava um jogo disputado foi surpreendido com uma exibição de gala da Ninjas in Pyjamas diante da Team Liquid. No mapa Clube, a NiP abriu o placar, na sequência a Cavalaria empatou, mas parou por aí. Os Ninjas não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 7 a 1, com muita autoridade.

 

Após a vitória, o jogador João "Kamikaze" avaliou a atuação contra a Team Liquid: “Estávamos bem empolgados para esse jogo, é sempre divertido enfrentar a Liquid, pois é um clássico do cenário. Já esperávamos esse mapa, então nos preparamos bastante, principalmente no ataque, pois no Invitational perdemos muito para eles nesse quesito. Então elaboramos bem nossas estratégias ofensivas para começarmos fortes no mapa e assim conseguimos concluir o confronto rapidamente”.

 

Santos e-Sports 6x8 Black Dragons

 

Logo na sequência, Santos e Black Dragons travaram um confronto bastante disputado que terminou com a vitória dos Dragões na prorrogação. No mapa Café Dostoiésvski, a BD começou na frente, mas logo viu o Peixe empatar. E assim foi a tônica da partida, sem nenhum time conseguir abrir grande vantagem. Porém, na prorrogação, a Black Dragons conseguiu brecar o poder de reação do adversário e garantiu a vitória por 8 a 6. Destaque para o estreante Pablo “resetz”, eleito o melhor jogador da partida.

 

“Diferentemente de nossa última partida contra o Santos, o nervosismo estava menos presente desta vez. Hoje até tropeçamos, imaginávamos que poderíamos fechar no 7 a 4, mas infelizmente não deu certo e eles conseguiram empatar. Quando o jogo foi para o overtime, conversamos sobre a importância de manter a calma, sem acelerar nada e fazermos nosso jogo. E a partir disso conseguimos vencer dois rounds com mais tranquilidade”, comentou o técnico Henrique “sSeiiya”. 

 

W7M Gaming 7x8 Team oNe

 

No terceiro jogo do sábado, W7M Gaming e Team oNe se enfrentaram no mapa Oregon. Assim como o duelo entre BD e Santos, os dois times batalharam ponto a ponto e levaram a disputa para a prorrogação. No desempate, os Bulls chegaram a ficar na frente, mas levaram a virada dos Golden Boys, que garantiram a vitória por 8 a 7 e se mantêm firmes no top 6 da competição.

 

“Imaginávamos que seria uma partida difícil, ainda mais pelas mudanças no time adversário para este segundo turno. Eles trocaram dois jogadores, o que alterou muito a dinâmica da equipe. Mas o Six Invitational nos rendeu grandes aprendizados que pudemos aplicar no jogo, como variedade de jogadas e adaptações durante a partida”, destacou Rafael "RafadeLL", analista da Team oNe. 

 

MIBR 5x7 FaZe Clan

 

Para fechar o primeiro dia, a FaZe Clan superou o MIBR pelo placar de 7 a 5 no mapa Mansão. A FaZe iniciou o jogo de forma arrasadora, abrindo quatro pontos de vantagem, mas os atuais campeões brasileiros reagiram e encostaram no placar com três rounds vencidos em sequência. As duas equipes seguiram alternando momentos de superioridade até a FaZe fechar a partida em 7 a 5.

 

Eleito o melhor jogador da partida, Jaime "cyb3r" comentou sobre a vitória em um duelo tão acirrado: “Não tivemos um Six Invitational tão bom quanto pretendíamos porque estávamos muito visados pelos brasileiros e acabamos caindo para a Team Liquid. Então aproveitamos esse tempo que tivemos após o mundial para mudar táticas antes do reinício do BR6. Estamos pensando de uma forma diferente para mudar as coisas e encaixar os rounds porque sabemos que todos os times estão de olho em nós por conta do primeiro lugar”.

 

Team Liquid toma a ponta e outro passeio da NiP no segundo dia de competição do turno (20/06, domingo):

 

Santos e-Sports 7x5 INTZ

 

Na abertura do domingo (20), Santos e INTZ fizeram um confronto entre duas equipes que tentam sair da parte de baixo da tabela. E o Peixe levou a melhor diante dos Intrépidos. No mapa Mansão, o duelo começou bastante equilibrado, sem que nenhum dos times conseguisse disparar na frente. Porém, na virada de lados, o Santos mostrou um forte desempenho na defesa e fechou a partida em 7 a 5.

 

Para o técnico Daniel "Lend4", a vitória foi crucial para as pretensões do Peixe na competição: “Conseguimos conquistar quatro dos seis pontos que disputamos neste fim de semana. Isso é muito importante para ganharmos posições na tabela e almejarmos uma vaga na próxima Copa Elite Six. Considero que foi um início de segundo turno positivo para nós”.

 

MIBR 1x7 Ninjas in Pyjamas

 

Assim como no primeiro dia, quando enfrentou a Liquid, o jogo da campeã mundial Ninjas in Pyjamas contra o atual campeão brasileiro MIBR estava cercado de expectativas, mas novamente o que o público assistiu foi um triunfo incontestável dos Ninjas. No mapa Mansão, a NiP abriu vantagem por 2 a 0, o MIBR diminuiu a diferença levando um round, mas a recuperação não se concretizou. Com uma atuação fantástica de Gabriel "pino", a equipe comandada por Dyjair “Mity” confirmou a boa fase e venceu o embate por 7 a 1.

 

O atleta João "Kamikaze", da Ninjas in Pyjamas, exaltou as atuações da equipe neste fim de semana: “Não tem como fazer outra leitura se não a melhor possível sobre nosso desempenho. Esperávamos que os dois confrontos fossem bem complicados, mas os rounds foram se desenrolando a nosso favor e conseguimos ganhar ambos com certa facilidade. Foi um começo de segundo turno muito bom para nós”.

 

FURIA Esports 5x7 Team oNe

 

No terceiro jogo do domingo, a Team oNe bateu a equipe da FURIA Esports no mapa Café Dostoiévski. A Pantera, jogando na defesa, começou melhor e abriu uma vantagem de 4 a 2 no placar. Mas após a troca de lados, os Golden Boys conseguiram um desempenho ainda melhor do que a adversária na defesa e buscaram a virada: 7 a 5.

 

Com grande desempenho e eleito o melhor da partida, Karl "Alem4o" falou sobre a evolução da T1 entre o primeiro e o segundo dia do segundo turno: “Imaginávamos que o jogo de ontem, contra a W7M, seria mais tranquilo, por estarem na lanterna da competição, mas eles mexeram na escalação e nos surpreenderam em alguns momentos. Além disso, voltamos do Six Invitational um pouco fora de sincronia, por isso a partida foi mais complicada que imaginamos. Hoje estávamos com um ritmo de jogo melhor e conseguimos superar a FURIA”.

 

Team Liquid 7x2 FaZe Clan

 

Um dos clássicos mais tradicionais do cenário mundial de Rainbow Six Siege encerrou o domingo. No confronto entre a até então líder FaZe Clan e a segunda colocada Team Liquid, quem levou a melhor foi a Cavalaria, que bateu a rival e ainda assumiu a ponta da tabela pelos critérios de desempate.

 

O duelo aconteceu no mapa Oregon. A FaZe começou na frente, viu a adversária virar e buscou o empate novamente, dando a impressão de que a partida seria acirrada até o fim. No entanto, após o 2 a 2, só deu Liquid. Com mais uma grande atuação de André “Nesk”, o time conseguiu uma expressiva vitória por 7 a 2 para ficar com a primeira posição.

 

“No primeiro compromisso deste segundo turno, contra a Ninjas in Pyjamas, entramos fora de ritmo. O Six Invitational foi bem exaustivo para nós e para todos os times que participaram. Mas a derrota para a NiP no sábado serviu para mostrar que o Brasileirão voltou e não podemos deixar o desempenho cair. Hoje já pudemos sentir a diferença e fizemos um jogo de dominância diante da FaZe”, pontuou o coach Adenauer "Silence", da Team Liquid.

 

Confira os resultados da primeira semana do segundo turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:





Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:


Confira as datas de todas as partidas do segundo turno do campeonato:



via Press FC