É hora das 16 melhores equipes das Américas entrarem em ação na Grande Final da PUBG Continental Series 4 (PCS4). Durante três semanas, a partir desta quinta-feira (10), representantes da América Latina e da América do Norte se enfrentarão na luta pelo título, pela premiação de US$ 250 mil, mais 30% do valor arrecadado no Desafio do Bolão, e por pontos de classificação para o PUBG Global Championship (PGC).


Das 16 equipes que chegaram à Grande Final, seis se classificaram por meio da Fase de Grupos da América Latina, seis pela Fase de Grupos da América do Norte e as outras quatro por meio do Classificatório Última Chance.

PCS4 é a segunda competição do circuito competitivo regional de 2021 e marca o retorno da PUBG Continental Series, série de eventos regionais iniciada em 2020, agora com a América Latina fazendo parte da região intitulada Américas, ao lado da América do Norte.



Formato inovador

A Grande Final será realizada nos dias 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de junho, sempre a partir de 20h (no horário de Brasília), com transmissão ao vivo em português nos canais oficiais do PUBG.

Serão 36 partidas, nos mapas Erangel e Miramar, sendo seis a cada dia de competição - 12 a cada semana.

A Grande Final terá um formato inovador: o Winner Winner Chicken Dinner é o que valerá! Com a regra Most Chickens, a tabela de classificação geral será determinada, primeiramente, conforme a quantidade de quedas vencidas pelas equipes. Já o número de eliminações de adversários será o critério de desempate.

Haverá premiações específicas para cada uma das semanas e, ao término da competição, a classificação final será determinada pelo total de prêmios acumulados pelas equipes.



Expectativa

“A PCS4 é uma grande oportunidade de mostrarmos o nosso talento e o nosso trabalho. Estamos muito orgulhosos de nos classificarmos como a melhor equipe da América Latina e queremos muito começar a competição para podermos nos adaptar a esta nova etapa. O nosso principal objetivo é chegar ao PGC”, diz o jogador paraguaio Daniel “danitw” Arce, capitão da equipe latino-americana Latin Dominus, que se classificou para a Grande Final como líder da Fase de Grupos da América Latina.

Jogador da brasileira Trogloditas, 2ª colocada na Fase de Grupose que tem a mesma base de jogadores da FURIA, que disputou o PUBG Global Invitational.S (PGI.S) deste ano, o brasileiro Alan “rustyzera” Alves aponta: “A Grande Final da PCS4 Américas tem tudo pra contar com ótimas partidas. Ambas as sub-regiões possuem equipes muito fortes, e o novo formato de Most Chickens vai trazer quedas interessantes”.

Terceira colocada na Fase de Grupos da América Latina, a brasileira Enrage Esports almeja ir ainda mais longe na Grande Final, segundo o jogador brasileiro Gustavo “Guben” Dias: “Nossa expectativa, com toda certeza, é sermos campeões. Queremos incomodar e mostrar que a Enrage está cada vez mais forte. Nós somos ambiciosos!”



Transmissão
 
PCS4 Américas tem transmissão ao vivo nos canais oficiais do PUBG em Português na TwitchYouTube e Facebook.

Para ver as últimas notícias das competições do PUBG, por favor visite latam.pubgesports.com ou acesse os canais oficiais do PUBG Esports no TwitterFacebook e Instagram.

via Theo Game