Os fãs brasileiros de Rainbow Six Siege e, principalmente, da Ninjas in Pyjamas, terão mais um conteúdo para conhecerem de maneira aprofundada o caminho da equipe até a conquista do maior título da modalidade: a marreta do Six Invitational 2021. A Ubisoft Brasil lançará nesta quinta-feira (24), às 20h, o especial “Método Ninja: a trajetória da NiP no SI 2021”, que mostra com mais detalhes as experiências vividas pelos jogadores nessa campanha histórica para o país.

Com duração de aproximadamente 45 minutos, o programa conta com o caster André “Meligeni” e o analista “Ique” Monclar como apresentadores, além de todo o elenco da NiP que esteve em Paris. Os atletas relembram todo o caminho até chegarem ao cobiçado título, com foco principal nas partidas contra cada adversário que enfrentaram. Confira o trailer oficial aqui.

“A ideia do especial Método Ninja veio da necessidade de entender a atmosfera construída em Paris que culminou no feito histórico por parte do Brasil. Como o campeonato foi executado de forma remota, não conseguimos proporcionar aos fãs toda a emoção que um evento dessa magnitude traz e o programa vem para suprir essa lacuna. E nada melhor do que ouvir por 45 minutos da boca dos próprios jogadores tudo que eles passaram na França nos 11 dias de competição. É um formato de talk show na essência, descontraído e dinâmico”, afirma Rob Vitorino, Gerente de Comunicação para Esports da Ubisoft Brasil.

Além de coroar o Brasil como dono do maior título do cenário mundial de Rainbow Six Siege, o Six Invitational 2021 representou também a maior premiação da história do país nos esportes eletrônicos. Juntos, os seis times brasileiros participantes faturaram aproximadamente 10 milhões de reais, na cotação atual do dólar americano. O valor corresponde a mais de 65% da premiação total do campeonato, que era de US$ 3 milhões.

Vale lembrar que o pódio foi totalmente verde e amarelo, com Ninjas in Pyjamas na primeira colocação, Team Liquid em segundo e MIBR em terceiro lugar. FaZe Clan, Team oNe e FURIA Esports, que também representaram o país no campeonato, avançaram na fase de grupos e chegaram até os playoffs, alcançando posições que garantiram premiações expressivas para cada uma.

O desempenho das equipes no Six Invitational 2021 reforça uma ideia debatida há anos no cenário competitivo: o Brasil é o país do Rainbow Six Siege. Com um calendário nacional de campeonatos bem estruturado e presença de jogadores que estão entre os melhores do mundo, organizações estrangeiras famosas nos esports investem na contratação de times brasileiros para representá-las nas competições nacionais - como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil - e internacionais da modalidade.

“O trabalho no cenário competitivo brasileiro de Rainbow Six Siege vai continuar. Estar no topo com o país é importante para toda a América Latina e a meta é continuar sendo uma das regiões mais competitivas e fortes do planeta. Temos uma Copa do Mundo de seleções aportando no horizonte e queremos que o país também levante esse caneco. O objetivo é mostrar para o mundo que o brasileiro é apaixonado por Rainbow Six Siege e que temos nível competitivo para ser uma potência mundial no esporte eletrônico de uma forma geral”, reforça Rob.

E esse especial sobre a trajetória da Ninjas in Pyjamas é mais um trabalho de produção de conteúdo da Ubisoft Brasil para os fãs da modalidade. Ao longo de todo o Six Invitational 2021, as transmissões brasileiras chamaram a atenção até mesmo de atletas de outros países pela variedade de quadros que levaram informação e entretenimento ao público.

Todas as partidas contaram com transmissão em português em três canais do Rainbow Six Esports Brasil, além de mesas de debates entre as partidas comandadas por nomes como Yudi Tamashiro, Léo Bianchi, Domitila Becker, além de toda uma equipe com narradores, comentaristas, analistas e casters da comunidade.

“Os fãs de esports e de R6 podem esperar seis garotos campeões do mundo abrindo o coração e contando passo a passo suas dores e alegrias durante o maior torneio já vencido por uma equipe brasileira na história do esporte eletrônico no país. Tenho certeza que o público vai se surpreender com o resultado final assim como nós que produzimos nos surpreendemos”, finaliza o Gerente de Comunicação para Esports da Ubisoft Brasil.

“Método Ninja: a trajetória da NiP no SI 2021” estará disponível no canal oficial do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube nesta quinta-feira (24), a partir das 20h.