Um mês após o fim do Six Invitational 2021 - que terminou com o histórico título da brasileira Ninjas in Pyjamas - a Ubisoft anuncia o país-sede e a data de seu próximo torneio de amplitude mundial: o Six Major, que acontecerá entre os dias 16 e 22 de agosto, no México. É a primeira vez que o país receberá um campeonato de Rainbow Six Siege desta magnitude.

O evento acontecerá de maneira presencial com equipes participantes das quatro regiões com cenário competitivo oficial (América Latina, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico), porém sem presença de público e seguindo rígidas medidas sanitárias. Informações sobre a cidade mexicana e o local que receberão o Six Major serão divulgadas em breve.

Os representantes da América Latina no Six Major de Agosto serão os quatro semifinalistas da próxima edição da Copa Elite Six da América, prevista para acontecer em julho com os seis melhores colocados do Campeonato Brasileiro ao fim do segundo turno, os dois melhores do Campeonato Mexicano e também as duas primeiras colocadas do Campeonato Sul-Americano.

Vale lembrar que o Six Major de agosto também valerá pontos no ranking global para a corrida do Six Invitational 2022. Com a campanha histórica dos times brasileiros no SI 2021 - que teve um pódio totalmente verde e amarelo - o país aumentou seu protagonismo no cenário mundial da modalidade. A expectativa é de, outra vez, as equipes do Brasil chegarem como fortes candidatas ao título de mais um campeonato internacional.

As partidas do Six Major de Agosto terão transmissão ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.