A Riot está levando seu game de tiro, Valorant, para dispositivos móveis. Ainda não há muitos detalhes - como quando será lançado, quais dispositivos receberão o game ou como será diferente do jogo principal - mas a Riot diz que a nova versão se chamará simplesmente Valorant Mobile.

A desenvolvedora afirma que a versão para PC do jogo, lançada no ano passado, tem atualmente em média 14 milhões de jogadores mensais. Valorant também acabou de realizar seu maior torneio competitivo até o momento, com o Masters na Islândia, e a Riot diz que mais de 1 milhão de telespectadores simultâneos assistiram às finais em 31 de maio.

A notícia não deve ser muito surpreendente. No início deste ano, a Riot fez um movimento semelhante com League of Legends, lançando um "spinoff" para mobile com o lançamento do Wild Rift.

Enquanto isso, alguns dos jogos de tiro mais populares do mundo também mudaram para smartphones; PUBG Mobile e Call of Duty Mobile são ambos grandes sucessos, e uma versão de Apex Legends para smartphone também está a caminho.

Também parece que a Riot está tentando desenvolver o Valorant de outras maneiras. Sem entrar em detalhes, além da versão mobile, a desenvolvedora diz que está “se preparando para expandir a franquia para levar Valorant a mais players ao redor do mundo”. Novamente, isso seguiria o playbook de League of Legends, que atualmente se expandiu para tudo, desde histórias em quadrinhos a jogos de cartas digitais e uma próxima série de animação no Netflix.