Dois novos filmes chegam ao Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 24 de junho. O longa italiano "A Vida Solitária de Antonio Ligabue" acumula sete prêmios em festivais de cinema internacionais e é protagonizado por Elio Germano, vencedor do Urso de Prata no 70º Festival Internacional de Cinema de Berlim (2020). Bem recebida pela crítica internacional, a cinebiografia narra a história do pintor suíço com transtornos mentais que descobriu sua vocação para as artes e nunca desistiu dela.

Já "A Vinícola dos Sonhos" trouxe ao ator Joe Pantoliano o “Prêmio Reconhecimento de Carreira”, no Festival Internacional de Cinema de Beaufort. Dirigido por Sean Cisterna, a produção canadense traz a história de um homem que, ao passar por uma crise, viaja para sua cidade natal na Itália. Lá, ele encontra um novo propósito ao reavivar o antigo vinhedo de seu avô.


Confira os trailers, cartazes e sinopses:

A Vida Solitária de Antonio Ligabue (Volevo Nascondermi aka Hidden Away) Biografia – Itália
​Antônio é expulso da Suíça para a Itália. Durante anos vive na pobreza do campo, mas nunca desiste da paixão pelo desenho. Essa é a história de Antonio Ligabue, um solitário e revolucionário artista da arte moderna.

Direção: Giorgio Diritti
Roteiro: Giorgio Diritti, Fredo Valla, Tania Pedroni
Elenco: Elio Germano, Oliver Ewy, Leonardo Carrozzom.



Prêmios:

Festival Internacional de Berlim (2020): Urso de Prata (Elio Germano)
Festival Internacional Capri Hollywood (2020): Melhor Ator (Elio Germano)
European Film Awards (2020): Melhor Fotografia (Matteo Cocco), Melhor Figurino (Ursula Patzak)
Globo de Ouro (Itália – 2020): Melhor Fotografia (Matteo Cocco) e Melhor Filme
Sindicato Italiano Nacional dos Jornalistas de Cinema: Silver Ribbon of the Year


A Vinícola dos Sonhos (From The Vine) Comédia | Canadá
Mark Gentile é um atarefado advogado que está passando por uma crise de meia idade. Ele resolve viajar para um pequeno vilarejo na Itália e visitar o vinhedo onde cresceu, mas o encontra em estado de total abandono. Mark tem a ideia de reformar a propriedade com a ajuda dos moradores do vilarejo e começar a produzir vinho novamente.

Direção: Sean Cisterna
Roteiro: Kenneth Canio Cancellara, Willem Wennekers
Elenco: Joe Pantoliano, Paula Brancati, Marco Leonardi



Prêmios:
Festival Internacional de Cinema de Beaufort (2020): Melhor Direção (Sean Cisterna), Melhor Filme de Ficção
Devour! The Food Film Fest: Melhor Filme de Ficção
Festival Internacional de Cinema de Fort Lauderdale: Melhor Filme Estrangeiro, Career Achievement Award (Joe Pantoliano)
Ischia Global Film & Music Festival: Ischia Legend Award (Joe Pantoliano)
Italian Contemporary Film Festival: Melhor Filme
Naples International Film Festival: Impact Award (Joe Pantoliano)


Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.

Outros doze filmes já estão disponíveis no Cinema Virtual: Uma Relação Delicada, No Fundo do Poço, Preparativos para Ficarmos Juntos por Tempo Indefinido, Homens Não Choram, Harmonia Silenciosa, Os Esquecidos, Haifa Street - Corações em Guerra, Clara, Lucky - Uma Mulher de Sorte, Doce Obsessão, Uma Mulher Inesquecível, Terminal Sul.