O Within Temptation anunciou nesta terça-feira (1) duas grandes novidades. A primeira delas é The Aftermath - A Show in a Virtual Reality, shows em realidade virtual que irão acontecer nos dias 8 e 9 de julho. Os ingressos estão disponíveis em within-temptation.com por 24,99 euros (R$ 157,81) para uma pessoa, ou 29,99 euros (R$ 189,38) para duas ou mais pessoas assistindo no mesmo local. As performances irão combinar tecnologia de ponta, sucessos antigos e atuais da banda, para criar um evento "de outro mundo."

Cada show terá uma hora de duração, e irá acontecer em cenários de quatro mundos diferentes. Os fãs poderão interagir com a banda e a música, e conferir participações de cantores de várias partes do mundo em duetos. Com The Aftermath, o Within Temptation pretende "construir uma ponte entre o agora e a próxima vez que a banda poderá tocar ao vivo novamente". Vale lembrar que Worlds Collide, a turnê em conjunto com o Evanescence, foi adiada novamente - agora para 2022.

A vocalista Sharon den Adel falou sobre o anúncio:

Durante toda a pandemia não estávamos interessados ​​em fazer uma livestream. A magia de ver e ouvir uma banda tocar ao vivo - combinada com a energia do público - é algo que você simplesmente não pode recriar com uma transmissão ao vivo. Então, por um longo tempo ficamos sem ideia.

De uma coisa sabíamos com certeza: não iríamos nos comprometer com uma stream se não pudéssemos oferecer algo fora do comum, de cair o queixo, intrigante, espetacular e mítico! Então encontramos: um mundo que poderíamos dar forma às nossas fantasias mais selvagens e em que nós, como uma banda, pudéssemos nos apresentar mantendo a dinâmica e magia do nosso tradicional show ao vivo.

Estamos absolutamente entusiasmados em convidá-lo para Within Temptation: The Aftermath - A Show In A Virtual Reality. Um show que se passa em diferentes cenas de um mundo pós-apocalíptico, no qual somos testemunhas do resultado da destruição de humanidade. Um mundo no qual não se sabe se alguém ou alguma coisa da raça humana sobreviveu. É uma busca por respostas - tanto sobre seu devir quanto sobre seu legado.


Tá gostando? Pois ainda tem mais. A segunda novidade anunciada pelo Within Temptation é o novo single Shed My Skin, que chega no dia 25 de junho em todas as plataformas de streaming. Para o novo trabalho, o Within fez parceria com a banda de metalcore alemã ANNISOKAY. O clipe oficial de Shed My Skin será lançado durante The Aftermath. Este é o terceiro single independente lançado pela banda, após Entertain You e The Purge.

Veja, a seguir, o teaser e o poster oficial de Within Temptation: The Aftermath - A Show in a Virtual Reality: