O Within Temptation divulgou nesta sexta-feira (25) o novo single Shed My Skin, em colaboração com os vocalistas da banda alemã de metalcore Annisokay, Rudi Schwarzer e Christoph Wieczorek. Segundo a vocalista Sharon den Adel, a música fala sobre lidar com as mudanças inevitáveis da vida.

"É sobre nos tornarmos a pessoa que deveríamos ser - mesmo que isso signifique perder pessoas que amamos, mas das quais nos distanciamos", diz ela. "O crescimento real começa onde as zonas de conforto terminam e é exatamente sobre isso que a música é: se não mudarmos, não crescemos. Se não crescermos, não estaremos realmente vivendo."

Sobre a parceria, Wieczorek comenta: "Within Temptation é uma banda que amamos e ouvimos por muitos e muitos anos. Você pode imaginar como ficamos surpresos quando eles nos procuraram e perguntaram se queríamos participar do seu próximo single - só porque eles também amam nossa música! Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta música incrível e realmente espero que as pessoas amem tanto quanto nós."

O Within Temptation segue a jornada de explorar novos sons, muito diferentes do que os fãs ouviram no início da carreira.

"Gostamos de expandir e ampliar nossos horizontes e constantemente encontrar novas músicas e bandas que nos inspiram", diz Den Adel. "Annisokay traz um som super novo, que absolutamente amamos. Estamos super felizes que esses caras talentosos quiseram unir forças conosco para nosso novo single!"

Shed My Skin é o terceiro single da série de lançamentos individuais do Within Temptation, que irá resultar no próximo álbum. Anteriormente a banda lançou as bem recebidas Entertain You e The Purge.

Recentemente a banda também anunciou The Aftermath - A Show In A Virtual Reality, que acontece nos dias 8 e 9 de julho. Você pode saber mais sobre o show em realidade virtual aqui com a gente.