Dois filmes estreiam no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 15 de julho. 14 Dias, 12 Noites” é um longa ganhador do prêmio de melhor fotografia no Le Gala Quebec Cinema (2020) e representante do Canadá na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2021. Estrelado por Andrée Lachapelle, também premiada no Le Gala Quebec como melhor atriz, “14 Dias, 12 Noites” fala sobre a influência das tradições, da perda e do perdão ao contar a história da amizade entre duas mulheres que compartilham um grande amor pela mesma filha.

 

 

Já “A Última Viagem” é protagonizado por Michiel Huisman, estrela de sucessos como “Game of Thrones” e “A Maldição da Residência Hill”. Com música original de Gary Lightbody, do Snow Patrol (Homem-Aranha 3), o longa traz a história Daniel Murphy, um advogado que viaja de Nova York para sua cidade natal na Irlanda, após o falecimento de sua mãe. A comédia irlandesa foi eleita como Melhor Filme pelo público do Cork International Film Festival.

 

 

Confira os trailers, cartazes e sinopses: 

 

  • ​14 dias, 12 noites (14 Jours, 12 Nuits) | Drama | Canadá
     
    Sinopse: Isabelle e seu marido adotaram a filha, Clara, no Vietnã, mas a menina acabou morrendo em um trágico acidente anos depois. Ainda tentando superar o trauma, Isabelle decide viajar para conhecer o país de origem de Clara e visitar a mãe biológica da menina, de quem acaba ficando amiga. Em uma linda jornada na busca por finalmente poder seguir em frente, Isabelle vivencia a terra natal da filha através dos olhos da mulher que a trouxe ao mundo.
     
    Direção: Jean-Philippe Duval
    Roteiro: Marie Vien
    Elenco: Anne Dorval (Eu Matei Minha Mãe), François Papineau (Route 132), Leanna Chea
 


  • A Última Viagem (The Last Right) | Comédia, Drama | Irlanda
     
    Sinopse: Uma confusão fatídica em um voo de Nova York para a Irlanda tem consequências complicadas para Daniel Murphy (Michiel Huisman): ele fica encarregado de cuidar do cadáver do homem que mal conheceu no avião e morreu logo após a viagem. Então, Daniel aceita o desafio de atravessar o país levando o caixão de um desconhecido, acompanhado de Louis (Samuel Bottomley), seu irmão mais novo autista, e Mary (Niamh Algar), uma jovem e inconsequente agente funerária.
     
    Direção e Roteiro: Aoife Crehan
    Elenco:, Michiel Huisman (Guerra dos Tronos), Niamh Algar (Pensamentos Impuros), Samuel Bottomley (Histórias de Além-Túmulo), Michael McElhatton (Guerra dos Tronos), Brian Cox (Antes de Partir), Colm Meaney (Código de Conduta) Eleanor O'Brien (Blasts from the Past), Jim Norton (Água para Elefantes), entre outros.

 

Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.

Outros 15 filmes já estão disponíveis no Cinema Virtual: O Segredo do Lago, Linha Tênue, Elyse - A coragem Vem do Coração, Máfia S.A, A Vida Solitária de Antonio Ligabue, A Vinícola dos Sonhos, Uma Relação Delicada, No Fundo do Poço, Preparativos para Ficarmos Juntos por Tempo Indefinido, Homens Não Choram, Harmonia Silenciosa, Os Esquecidos, Haifa Street - Corações em Guerra, Clara, Lucky - Uma Mulher de Sorte.

via Cinema Virtual