Chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (9) o novo single do Arequipa, “7 meses”. A faixa, sexto lançamento do projeto musical criado pelo músico Pedro Costa, chega ao público acompanhada de uma sessão em vídeo gravada ao vivo no estúdio. Confira aqui.

O lançamento do single também comemora os 7 meses do projeto Arequipa, criado em novembro de 2020. Gestada a partir de um poema escrito em 2008, a canção é uma meditação sobre o acaso, uma música de agradecimento à vida e às oportunidades que ela pode proporcionar, mesmo em momentos tão difíceis, como este que estamos vivendo.

"Vivemos em uma linha de tempo torta e confusa, nosso destino é repleto de aleatoriedades e eventos que não temos como controlar. Para mim, isso reforça ainda mais nossa obrigação em saber enxergar a felicidade quando ela nos aparece”, explica Pedro.

A sessão em vídeo foi gravada no estúdio Leve Music em Belo Horizonte com músicos convidados que ajudaram a dar forma à sonoridade que faz a ponte entre os timbres do rock alternativo americano e artistas brasileiros, como Los Hermanos.

Arequipa já conquistou muitos fãs e marcos importantes, contabilizando 33 mil plays no Spotify e mais de 20 mil plays no YouTube, além de ter faixas incluídas nas playlists editoriais "Radar Brasilidades" do Deezer, "Indie Brasil" do Spotify e "Tangente", do YouTube Music.

“7 Meses” - Ficha técnica:

Direção: Felipe Fantoni
Auxiliar de produção: Carolina Claret
Produção executiva: Pedro Costa
Gravado ao vivo no estúdio Leve Music - Belo Horizonte, Minas Gerais

Músicos convidados:

Bateria: Dani Sullivan
Teclado: Vini Souza
Baixo: Leandro Augusto
Trombone: Leonardo Clementine
Sax: Ana Júlia
Trompete: Hadassa