A Confederação Brasileira de Games e Esports recebeu, nesta segunda-feira (5), o registro cadastral da secretaria especial do esporte. Essa chancela certifica que a entidade está legalmente constituída e atende todos os requisitos para participar e promover as atividades para a qual foi criada.

Único órgão brasileiro filiado à GEF (Global Esports Federation), a CBGE é uma das entidades que encabeça a luta pela regulamentação dos esportes eletrônicos no Brasil.


A Confederação Brasileira de Games e Esports tem uma participação internacional muito importante em parceria com a Global Esports Federation, a GEF, com sede em Cingapura. Juntas, elas organizam torneios mundiais com objetivo de exaltar a importância dos jogos eletrônicos para as gerações contemporâneas e legitimar estas competições como esporte. As duas organizações buscam também envolver o jovem no mercado de trabalho, em projetos especiais como o Education Alliance.

Paulo Ribas, presidente da Confederação Brasileira de Games e Esports, exaltou a importância deste reconhecimento do Governo Federal: “A CBGE sente-se orgulhosa e tem muita honra em receber este certificado que atesta o nosso trabalho em termos de capacidade técnica, administrativa e de governança. Parabéns aos atletas, equipes, diretoria e federações afiliadas. É um trabalho em conjunto que desenvolvemos desde 2019. Os frutos ainda virão para todos”.

Para obter esta certificação, foram avaliados os atos normativos, eventos realizados, balanços financeiros, transparência e governança.

via Press FC