Viúva Negra estreou no Brasil nesta quinta-feira (8), encerrando uma longa espera. O filme também chega ao Disney+ nesta sexta-feira (9), após adiamentos causados pela pandemia de Covid-19. Em sua jornada no MCU, Scarlett Johansson começou como uma simples assistente do Homem de Ferro, para se tornar a única mulher na primeira formação dos Vingadores, e uma das personagens mais queridas da Casa das Ideias.

Como agente já te mostrou, Natasha Romanoff teve vários visuais nos filmes. Pois saiba que nas HQs da Marvel ela também não economizou nas transformações. São várias, mas a gente separou cinco trajes que a Viúva Negra já usou nos quadrinhos, só para você ter uma ideia. Vem comigo.

1. Traje branco


Um dos melhores momentos do primeiro trailer de Viúva Negra, foi a ruiva pulando de um helicóptero usando traje branco. Nos quadrinhos a russa vez o mesmo em Black Widow: Deadly Origin. A razão é simples: com a personagem indo para áreas de neve, o traje preto chamaria muito a atenção. Já o traje branco permitiria se camuflar melhor nos arredores.

2. Trinity, é você?


Os filmes não mostraram nada do tipo, mas Ultimates #8 apresenta Natasha e o Gavião Arqueiro em uma invasão num prédio de escritórios. Para isso eles usam óculos escuros e casacos ao melhor estilo Matrix, reforçando o quão perigosa a dupla é. Quando tira o casaco, a ruiva está armada até os dentes... Claro. O look é diferente, mas funciona no contexto da história.

3. Dama refinada


O primeiro visual da Viúva Negra é muito diferente de hoje. Em Tales of Suspense #52 uma refinada espiã russa, a Madame Natasha, aparece para atormentar o Homem de Ferro. É um visual extravagante, que a deixa misteriosa e atraente sem ser vulgar, e permite entrar no mundo do milionário. Acredita-se que Natasha não só tinha Tony Stark como alvo, mas também atraiu o herói emergente chamado Gavião Arqueiro para segui-la na vida de crimes.

4. Macacão cinza


Um dos trajes favoritos da pessoa que vos fala. Nos anos 80 Natasha Romanoff passou a usar cabelo curto e um macacão cinza que a permitia sumir nas sombras, e se destacar quando a história pedia. Surgiu quando ela começou a aparecer como personagem coadjuvante em Demolidor, de Frank Miller. Ele também apareceu com o macacão cinza em Uncanny X-Men #268.

5. O preto básico


Você já ouvia dizer que preto é a cor que nunca sai de moda, e o traje mais famoso da ruiva é prova. Ele estreou em 1970, após Natasha encontrar o Homem-Aranha e querer incorporar os podres dele às suas habilidades.

Foi o começo do renascimento da Viúva Negra, onde ela se separou do passado pouco espetacular como agente soviética, ou de ser lembrada apenas como namorada do Gavião Arqueiro. O traje preto se tornou a base dos visuais nos filmes, e a transformou numa das personagens mais amadas da cultura pop.

E a favorita por aqui nesse site.