Poucos dias depois que foi divulgada a lista completa das 24 equipes para a temporada 14 da ESL Pro League, os grupos para o que poderia ser o evento final da terceira temporada do Inteal Grand Slam de CSGO.

O evento de um mês começa com quatro grupos de seis equipes, cada uma competindo em um formato round-robin, um grupo de cada vez por semana. Os três primeiros times de cada grupo avançam para os playoffs, com o melhor time de cada um tendo a chance de um adeus nas quartas ou semifinais.

Os quatro grupos e suas datas correspondentes são:

  • Grupo A (16 a 20 de agosto): Heroic, Astralis, Team Vitality, Team Spirit, ENCE, Bad News Bears
  • Grupo B (21 a 26 de agosto): G2 Esports, Virtus Pro, Complexity, OG, Renegades, Sinners Esports
  • Grupo C (27 a 31 de agosto): Natus Vincere, FaZe Clan, BIG, mousesports, Evil Geniuses, Fnatic
  • Grupo D (1 a 5 de setembro): Gambit, Ninjas in Pyjama, FURIA, Team Liquid, Entropiq, Team One



Várias das equipes CSGO que competem na ESL Pro League season 14 estão a menos de um mês desde o IEM Cologne, com uma mistura de resultados afetando seu ímpeto ao entrar em seus grupos.

Com sua vitória no IEM Katowice alimentada por um desempenho simples e irreal até mesmo para seus padrões, a Na'Vi pode reivindicar o troféu Intel Grand Slam da terceira temporada e um prêmio de $ 1 milhão com uma vitória na Pro League. Enquanto os Grand Slams anteriores foram conquistados em menos de meio ano por Astralis e Liquid, respectivamente, a terceira temporada já dura mais de dois anos devido a uma gama maior de vencedores de eventos, bem como o cancelamento de várias etapas em LAN por COVID em 2020.

Algumas equipes fizeram algumas mudanças desde a conclusão do IEM Katowice. A Complexity fez uma mudança de treinador, trocou o veterano do NA, RUSH, pelo ex-rifler da Astralis / Cloud9 es3tag. A Fnatic moveu JW e Golden para o banco e sua escalação inicial ainda é questionável. A Astralis adicionou um novo AWPer jovem com a chegada de Lucky, voltando para um time de seis jogadores e adicionando o elemento sniping que estava faltando ao time desde a saída de Dev1ce.

Vários dos times que fizeram seu nome durante a era online do CSGO estão procurando reafirmar seu domínio com a Pro League ocorrendo no formato online. Gambit, Heroic e BIG estão todos procurando por outro evento online forte, com a Heroic especialmente tentando defender seu título da ESL Pro League.

A primeira partida da Season 14 será no dia 16 de agosto. Não sabemos o horário nem quais times jogarão, mas serão dois times do Grupo A.