O game Doki Doki Literature Club Plus vendeu 500.000 cópias em suas primeiras duas semanas de lançamento, conforme revelaram a editora Serenity Forge e o desenvolvedor Team Salvato. Um número bem expressivo.

“Estamos muito entusiasmados com o sucesso do Doki Doki Literature Club Plus”, disse o co-fundador da Serenity Forge, Zhenghua Yang, em um comunicado à imprensa. “Além de publicar em vitrines digitais nos últimos anos, temos buscado uma expansão para a distribuição física à medida que vemos uma oportunidade de mercado nessa área. Ainda estamos muito focados no digital, pois é onde a maioria dos fãs preferem comprar seus jogos, mas o sucesso de varejo do Doki Doki Literature Club Plus é uma prova de nossa estratégia de entrar no espaço de distribuição do varejo físico, bem como um reflexo do amor que os fãs têm por este jogo. Estamos realmente gratos pelo Team Salvato nos confiar Monika e seus amigos, e humildes pelo amor que os fãs estão demonstrando pelo novo conteúdo.”

O criador do Doki Doki Literature Club, Dan Salvato, acrescentou: “Tive a oportunidade de ouvir de tantos fãs sobre suas experiências com o Doki Doki Literature Club Plus, especialmente as novas Side Stories. Todos nos reunimos por meio da conexão com os sócios do clube e nos relacionamos com seus desafios diários. Isso nos inspira a assumir nossos próprios desafios e dar o nosso melhor. Significa muito para mim poder fazer a diferença dessa forma, e espero que nosso sentimento de proximidade nunca tenha de diminuir. Sou eternamente grato por isso.”

Doki Doki Literature Club Plus foi lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC via Steam e Serenity Forge em 30 de junho. As versões PlayStation 5, PlayStation 4 e Switch também estão disponíveis no varejo.