O Dream Theater anunciou nesta quarta-feira (28) o 15º álbum de estúdio da banda, A View From the Top of the World. Com sete faixas, o registro chega dia 22 de outubro via InsideOut Music/Sony Music, o segundo lançado pelas duas gravadoras. A produção foi conduzida pelo guitarrista John Petrucci, com arte da capa feita pelo colaborador de longa data Hugh Syme (Iron Maiden, Rush, Stone Sour).


“Adoramos tocar nossos instrumentos”, comentou Petrucci. "Isso nunca vai embora. Adoro ser criativo, escrever e exercitar essa parte da minha mente. Sempre que nos encontramos, sabemos que não podemos decepcionar a nós mesmos ou aos nossos fãs, então tentamos ainda mais".

“Abordamos cada álbum como se fosse o nosso primeiro”, acrescenta o vocalista James LaBrie.

O Dream Theater estava no meio da turnê de promoção do álbum Distance Over Time, e dos 20 anos do clássico Scenes From a Memory, quando a pandemia de Covid-19 fez o mundo parar. Com isso, Petrucci, Jordan Rudess, John Myung e Mike Mangini voltaram aos EUA, e LaBrie para o Canadá. 

Por coincidência, a banda havia acabado de terminar a construção do Dream Theatre Headquarters - um espaço para gravação, ensaios e armazenamento de equipamentos.

Inicialmente, LaBrie escreveu o novo álbum com a banda via Zoom. Em março deste ano ele viajou para Nova York, ficou em quarentena, e gravou os vocais presencialmente. Agora, a expectativa é por um álbum que não só tem os elementos que cativaram fãs ao redor do mundo, mas por novidades que expandem ainda mais a sonoridade do Dream Theater.

Confira a tracklist de A View From The Top Of The World:

01. The Alien (9:32)
02. Answering The Call (7:35)
03. Invisible Monster (6:31)
04. Sleeping Giant (10:05)
05. Transcending Time (6:25)
06. Awaken The Master (9:47)
07. A View From The Top Of The World (20:24)