Um dos crossovers mais aguardados do mundo dos games está prestes a se concretizar. A partir desta quinta-feira, 8/7, jogadores de Magic: The Gathering Arena (MTG Arena) poderão explorar Adventures in the Forgotten Realms, uma coleção de cards baseada no universo de Dungeons & Dragons (D&D). O mais popular RPG do mundo chega ao MTG Arena com todos os elementos adorados pelos fãs, incluindo personagens lendários, masmorras, dados, dragões e monstros.

Adventures in The Forgotten Realms apresentará novas mecânicas de navegação por masmorras, cards inéditos e artes incríveis inspiradas em D&D. Além disso, não faltarão covis cheios de monstros, vilões vingativos em fuga, tesouros e alguns velhos conhecidos, como os observadores, mímicos, devoradores de mentes e Tiamat, o famoso dragão de cinco cabeças.

Esta é a primeira vez que o multiverso do MTG recebe uma coleção completa inspirada em D&D, totalizando mais de 260 cards. Antes disso, os jogadores puderam sentir o gostinho do que estava por vir entre 2018 e 2020, quando foram lançados conteúdos especiais de MTG com Dungeons & Dragons em Guildmasters Guide to Ravnica e Mythic Odyssey of Theros. O pré-lançamento de Adventures in the Forgotten Realms na versão física do mais tradicional trading card game do mundo será em 16 de julho, uma semana antes do lançamento oficial, marcado para dia 23 do mesmo mês.

Para baixar Magic: The Gathering Arena gratuitamente, clique aqui , e para encontrar a loja mais próxima para adquirir a coleção, clique aqui . Caso prefira jogar a versão física de MTG, SpellTable é a plataforma ideal.