Plays anteriores:


Vamos a uma das minhas semanas favoritas do especial de julho. Bruna, mas você não gosta de todas as semanas? Adoro. Umas, mais que as outras, acabam saindo na frente por motivos lá-vem-história. Hoje é dessas semanas, com King of Fools do Edguy. A geração atual, e quem segue na estrada, representa muito bem o power metal. Mas a era de Stratovarius & cia no auge deixou saudade. E boas memórias, o que nunca é demais.


We are never gonna be like you!

Os fãs sempre falam/falaram muito do Vain Glory Opera como um dos melhores álbuns do Edguy, mas eu gosto bastante do Hellfire Club - o álbum de onde saiu King of Fools. Ele foi lançado em 2004, e também é igualmente querido. Embora eu não tenha escutado o Hellfire Club no lançamento, o ano em si é bem simbólico: foi em 2005 que eu comecei a realmente ouvir heavy metal. Uma história bem bacana que eu recomendo você conferir depois.

O Hellfire Club tem uma ótima mistura power sinfônica, porque o Edguy gravou o álbum junto com a German Film Orchestra Babelsberg. Além de King of Fools, recomendo outras faixas do álbum: The Piper Never Dies, Lavatory Love Machine e Forever - aquela música boa pra cortar o coração aos pedaços.


E o nosso Play?

Tem uma energia pra cima muito divertida. O Edguy tem uma veia bem humorada comum nas bandas alemãs, e até do power metal mesmo. Eles unem peso e melodia, letras bobas do jeito bacana e a voz quase teatral/cômica do Tobias Sammet. Eu adoro o Tobias justamente por isso. King of Fools embalou a adolescência de muito metalhead, e de teimosos feito eu. Imagina né: ouvir a "música do diabo" sendo de família cristã e tudo mais.

O nosso Play obviamente tem mais uma historinha. O vídeo é direto do show que o Edguy realizou em 2004 no Espaço das Américas, em São Paulo, que virou DVD. Como faz tempo desde que a banda não lança músicas novas (2014), nada melhor que a gente matar a saudade. Ou de repente conhecer a sua nova banda favorita? Tomara que sim.


Letra

What do you think when you spit in my face?
How does if feel to accuse and to haze?
Now look at me, I'm not one of your kind
And I prefer to stay behind
And walk the wicked way

We don't wanna be like you
Don't you get that, king of fools?
We don't mind your life is trite
You are the king of fools

We are never gonna be like you
We don't follow king of fools
You're the blind to lead the blind
And I walk the wicked way

You feel at ease as you flock with the masses
What do you see with your heads in their asses
Keep on railing at what I believe
Call me insane, and I am proud to be
And walk the wicked way

We don't wanna be like you
Don't you get that, king of fools?
We don't mind your life is trite
You are the king of fools

We are never gonna be like you
We don't follow king of fools
You are the blind to lead the blind, oh