O Grand Chase voltou e está entre nós, quer dizer, se você agraciado com o acesso ao beta já está se divertindo no game. O que existe de novidades? Bem, jogar o antigo game de 2003 em tempos atuais é a novidade, trazendo toda alegria e tristeza que o poder da nostalgia carrega. Vamos comentar sobre o game e especialmente para quem é novo no game, pois sim, sempre existe um momento de você realizar algo novo ou jogar.

O que é o Grand Chase?

Grand Chase é um RPG online de ação em plataforma com gráficos inspirados em anime.
Qualquer um pode fazer parte da ação com as teclas direcionais e Z e 20 personagens únicos e charmosos.

Aventure-se em diversas missões em um mundo de fantasia e desafie o PvP online em tempo real.
Obtenha equipamentos e aprenda novas habilidades para aproveitar ao máximo a ação em missões e PvP.

Grand Chase clássico para velhos e novos jogadores

Para os antigos jogadores de Grand Chase dificilmente algo será novo para você pois, literalmente, pegaram o game antigo e colocar no ar novamente. Até mesmo a dublagem já está presente no beta (mais abaixo o passo a passo para deixar o game traduzido) e tornando a experiência ainda melhor, especialmente para novos jogadores.


O trio clássico marca presença para nos apresentar as classes iniciais do game. Os personagens iniciais do Grand Chase Classic são: Elises Sieghart (엘리시스 지크하트) a personagem guerreira com ataques melee (corpo a corpo) e habilidades especiais com sua espada; Lire Eruel (리르 에류엘) a arqueira e usuária dos ataques ranged (a distância) e habilidades de flechas especiais podendo direcionar ataque direto ou para o alto, fazendo chuva de flechas; e fechando o trio temos Armes Glenstid (아르메 글렌스티드) a "maguinha" inicial combinando ataques e magias melee e ranged.

Após entrar no servidor você escolherá uma das três para se aventurar, contudo, durante o game você consegue mudar de personagem clicando nas opções e escolhendo trocar de personagem como na imagem abaixo.


Mas como é jogar Grand Chase? Simples

Aos novos jogadores pode ser que inicialmente o Grand Chase pareça um pouco estranho e não se encontre no primeiro tic do teclado, contudo, a ideia do game é bem simples. No modo PVE iremos encarar diversas fases pelo mapa para subir nível do personagem e receber recompensas para realizar melhorias neles.

As fases são basicamente "um quadrado" limitando o espaço do ambiente com uma imagem de fundo simbolizando o local que estamos como floresta, pântano, castelo e afins, e, as plataformas que podemos subir para atacar ou sermos atacados se estiver distraído.


Por default a jogabilidade do Grand Chase coloca a movimentação do personagem nas setinhas e permitindo Dash (dois clics na para frente ou para trás), pulo duplo (dois clics para cima) e você consegue atacar após o dash ou durante o pulo.

O personagem possuí barra de vida e de mana, e essa influência suas ações no combate. O ataque básico é realizado no Z e os especiais são divididos entre as teclas "ASDFG". Cada personagem inicia com três especiais e o A precisa de um terço da barra de mana, o S dois terços e o D a barra cheia para utilizar.

Como colocar o Grand Chase em português

Inicialmente o game vem em coreano (para testar sua influência em Gangnam Style ou BTS) e os comandos básicos você conseguirá se virar com o "sim" e "não" mas não tema, vamos te passar o simples passo a passo para deixar o game em português e por consequência, ativar a dublagem junto.




Acesse o Menu no canto inferior direito, clic em Opção e no menu lateral esquerdo, note que terá uma opção escrita "English" (sim, a opção em Inglês está ativada mas o game vem em coreano) e troque para Português. Reinicie o jogo e aproveite.

Os outros pontos do Grand Chase

Toda progressão do game nos levará ao desafios PVP do game dos duelos aos desafios de guildas. Juntaremos recursos para melhorar armas, armaduras e sua árvore de habilidades tornando seu personagem diferente dos outros com a sua cara.

Inicialmente o retorno do Grand Chase pode ser uma opção interessante para você passar o tempo e relaxar ou juntar com os amigos em call para encararem alguns desafios e mandarem a resenha. Com o tempo, o quão sério e fiel você estará com o game, virá totalmente da sua experiência e sentimento das horas jogadas.

Aproveite bem seu acesso beta e explore as personagens, upe bastante níveis e tente coisas agora. Em breve traremos mais dicas práticas para te ajudar no game.

O Grand Chase estará disponível para todos em agosto de 2021 via Steam.