Forsaken World: Gods and Demons leva o jogador a uma missão épica, com um sistema robusto de habilidades e talentos que permite misturar e combinar com base em suas preferências. Invada e defenda e experimente a vida do jeito que quiser. Há 7 classes básicas no jogo no momento: Guerreiro, Sacerdote, Maga, Renegado, Atiradora, Vampiro e Patrulheiro.


Cada classe básica tem 2 caminhos de promoção, e os jogadores têm diversas opções quando se trata de aparências e armas, de cruzes a pistolas e cajados etc. Todas as classes não têm um papel fixo na batalha, elas podem focar em DPS, balancear ataque e defesa, ou focar no suporte, dependendo da sua combinação.


Guerreiros são lutadores fortes que se valem de físico forte, poder e flexibilidade. Eles podem ser promovidos a Cavaleiro ou Lâmina Hexagonal; Cavaleiros são uma classe balanceada com produção constante de dano, robusta em perseguições e capaz de controlar até certo nível. Lâmina Hexagonal concentrar-se em controle e é capaz de curar a si mesmo, eles não parecem ter uma produção de dano contínua, mas seu dano explosivo atrasado pode virar o jogo.


Sacerdotes podem ser promovidos a Celestiais, uma classe de curador dedicada que também dá aos aliados buffs úteis; ou Oráculos, que equilibram cura com ataque e são capazes de retardar os inimigos com habilidades de gelo para melhorar a capacidade de sobrevivência. Mais tarde no jogo, as classes de sacerdote ganham acesso a habilidades e talentos poderosos que reduzem bastante o dano recebido pela classe de curador.


Magas podem focar em magia elemental ou magia da alma. Aquelas que dominaram os quatro elementos ou maldições e magia vodu são os atacantes mais poderosos do jogo, embora tenham que abrir mão da defesa física. Elas são capazes de equipar apenas armaduras de tecido, tornando-as algumas das classes mais frágeis do jogo.


Renegados podem ser promovidos a Matador ou Renegado das Sombras. O Matador foi criado para se aproximar dos inimigos na surdina, sobrepujando-os com combos rápidos em alcance próximo para uma alta produção de DPS. Os Renegados das Sombras concentram-se na furtividade para assassinar o inimigo a partir das sombras, ao custo de um pouco de flexibilidade.


Atiradoras podem ser promovidas a Pistoleiras, que se concentram no poder de fogo individual, ou Artífices, que se concentram na invocação de máquinas. Pistoleiras enfatizem o dano de longo alcance a alvos únicos, e são capazes de causar um dano devastador quando fazem uso de seus ataques de longo alcance. Artífices invocam armas e grandes baterias para causar dano em uma área; suas diversas invocações proporcionam maior flexibilidades do que as magas.


Vampiros podem ser promovidos a Portadores da Chama ou Criadores das Sombras, e podem ser prontamente identificados pelas cruzes enormes que carregam, que é sua arma típica. Essas armas são criadas com a própria essência vital e magia para aumentar as estatísticas. Os Portadores da Chama concentram-se na produção de dano de fogo, enquanto os Criadores das Sombras estão entre as classes mais duráveis; sua maestria de sangue lhes confere a habilidade da autocura.


Patrulheiros podem ser promovidos a Atiradores Certeiros ou Caçadores da Selva. Os Atiradores Certeiros vêm dos melhores atiradores elfos, acertando os alvos de distâncias extremas e usando a magia de gelo para causar um dano devastador. Caçadores da Selva estão ligados à natureza e invocam criaturas da selva para ajudá-los em batalha, enquanto usam sua velocidade e agilidade para desferir flechas abençoadas pelo poder da natureza.

Via Swipe Right