Nesta sexta-feira (9) saiu Monster Hunter Stores 2: Wings of Ruin para Nintendo Switch e PC (Steam). O game da Capcom traz elementos tradicionais da franquia Monster Hunter como criaturas, termos e mecânicas. Por outro lado, os títulos da série Stories são spinoffs que fogem do RPG de ação, e oferecem uma experiência de RPG mais tradicional. Com isso, eles focam mais em batalhas por turnos e nas histórias. Quer saber como começar bem em Wings of Ruin? A gente te conta cinco dicas a seguir.

Pegue tudo que você ver


A medida que você explorar o mundo do game, haverá muitos pontos de coleta com os quais é possível interagir e reunir vários tipos de itens e materiais. Tente reunir tudo o que encontrar, pois muitos itens serão necessários para missões, combinações, forja e melhoria de armas e armaduras.

Fique de olho ainda em pontos de coleta raros, como minério de ouro e ossos de ouro. Eles geralmente rendem itens valiosos para troca, que irão gerar um bom lucro. Você irá ouvir um ruído cintilante quando estiver perto de um ponto de coleta raro.


Tenha uma arma de cada tipo


Existem três tipos de arma: corte (slash), contundente (blunt) e perfurante (piercing). Os monstros que você encontra tem diferentes fraquezas/resistências a certos tipos de armas, e cada parte do corpo que você pode mirar, pode ter uma fraqueza diferente. Para garantir que você vai tirar o máximo de cada batalha, equipe uma arma de cada tipo. Assim será possível mudar a tática quando/se necessário. 

Monster Hunter Stories 2 tem seis tipos de armas que você pode forjar/comprar. Espada e escudo e espadas grandes se enquadram na categoria de corte, martelos e chifres de caça são considerados contundentes, e arcos e lanças são considerados perfurantes.


Não venda suas coisas de imediato


Pode ser tentador vender todos itens e materiais de monstros reunidos para ganhar um dinheirinho rápido e comprar equipamentos melhores, mas não exagere de cara. Mesmo se você achar que não precisa mais de peças específicas de monstro, em especial as mais fracas, você pode se surpreender vendo que elas ainda aparecem como ingrediente secundário na forja de receitas para equipamentos de monstro melhores.

Você abrirá novas missões e receitas conforme avança, então nunca sabe quando um desses materiais/itens pode ser necessário. Sair e farmar o que você já tinha e vendeu pode ser um saco, então segure a maior parte dos seus itens. Atenção: existem itens especiais de "troca" cuja única função é serem vendidos. Geralmente eles são muito valiosos e você conseguir um bom dinheiro por eles.


Melhore suas armas/armaduras com frequência


Cada vez que você derrota um novo tipo de monstro e obtém seus materiais na batalha, o jogo dará novas armas e armaduras para forjar e melhorar. É uma mecânica familiar para quem já jogou outros títulos Monster Hunter, e a regra é a mesma: priorize a melhoria de todos os seus equipamentos sempre que possível.

Quanto mais você progride no jogo, mais desafiadores serão os monstros. Sendo assim, é recomendável manter o seu personagem em boa forma. Também vale a pena ter mais de uma armadura definida mais tarde no jogo: assim você pode personalizar sua escolha de equipamento, levando em consideração elementos ou buffs que ajudarão a derrubar monstros mais difíceis.


Priorize melhorar seu estábulo


O estábulo é onde você choca e guarda seus monstros, então melhorá-lo para abrigar mais monstros é uma obrigação. Você pode comprar expansões do NPC da Melynx Inc. em qualquer cidade, para a qual você será guiado como parte da história.

Você precisará de tampas de garrafa para comprar coisas deste pequeno felino, mas elas podem ser encontradas em Everdens ou dadas como recompensas em missões. Ter espaço para mais monstros no estábulo é bom para manter uma ampla variedade de monstros disponível. Mas também será útil para quando você desbloquear expedições, ou quando você começar a usar o Rito de Canalização.