Segundo o vocalista M. Shadows, o novo álbum do Avenged Sevenfold deve sair no verão de 2022 do hemisfério norte - ou seja, algo entre junho e setembro. Shadows participou recentemente do programa That Space Zebra Show, do canal dwpresents na Twitch, e também explicou porque a banda não tem falado muito sobre o novo registro.

"A razão pela qual não falamos muito sobre é porque descobrimos que cada palavra que dizemos, ela simplesmente é distorcida, e não tem como descrever a música: é como, 'Oh, é pesada, é rápida...' O que vamos dizer sobre isso?"

Ele continua: "É uma obra de arte na qual trabalhamos por um longo tempo, tivemos um monte de coisas pessoais que vamos explicar mais tarde... Mas estamos agendando shows para o próximo verão, e o álbum será lançado antes disso."

Em fevereiro deste ano, M. Shadows disse na rádio de Minnesota 93X que a sequência de The Stage (2016) estava 70% "pronta". "Estamos trabalhando em algumas coisas. Temos algumas coisas que não podemos terminar agora por causa do COVID."

O sinal de vida mais recente das gravações do novo álbum do Avegend Sevenfold foi em março. Na ocasião, o baterista Brooks Wackerman fez uma live no Instagram tocando enquanto participava das gravações. Um fã subiu o registro no YouTube, e você pode conferir aqui com a gente.