Depois de você ver comigo os heróis do Mobile Legends mais banidos na primeira quinzena de julho, hoje é dia de ver os mais vitoriosos. O critério é o mesmo: é o top 20 de heróis, considerando o ranking a partir do Lenda. Bruna, eu não estou no Lenda! Os picks e bans começam no Épico, o elo anterior, então é fundamental você já aprender o meta e não ser o Épico que bane Hanzo e escolhe Lesley como first pick.

Por que é importante saber os heróis com maior win rate? Para ver quem pode valer o seu tempo e BPs. Talvez você tenha uma skin do Argus e já pensou em comprar ele? Vive morrendo de vontade de aprender a jogar com a Ruby, mas não sabe se vale a pena? Olhe a nossa lista. Ou então que a Mathilda é mais efetiva do que você pensa, e que o Barats ainda está em forma.

Da lista toda, um dos destaques é a presença de sete tanks (contando a Carmilla). Os nerfs da Lunox ainda estão no servidor de testes, então ela dominou o mid e até a lane do XP. Já o meu destaque pessoal é o Kaja. O passarinho ganhou vida com o novo item mágico, as Lâminas Gêmeas Sombrias, e é um pick sólido para o mid. Ele pode até ir nas lanes laterais, principalmente no ouro se o time inimigo pegar um atirador.

Agora que a gente conversou, vamos lá. Confira a lista comigo:

20. Cyclops (mago) - 52,59%
19. Lylia (mago) - 52,67%
18. Khufra (tank) - 52,69%
17. Baxia (tank) - 52,71%
16. Yi Sun-Shin (atirador) - 52,8%
15. Harley (assassino/mago) - 52,87%
14. Argus (soldado) - 53,15%
13. Mathilda (mago/suporte) - 53,27%
12. Barats (tank) - 53,44%
11. Lunox (mago) - 53,65%
10. Hylos (tank) - 53,96%
9. Ruby (tank/soldado) - 54,02%
8. Yve (mago) - 54,03%
7. Carmilla (tank) - 54,31%
6. Kaja (soldado/suporte) - 54,74%


5. Popol and Kupa (atirador)


Win rate: 54,88%

Jogar com Popol é como ter dois personagens... Pois na prática é exatamente isso. Com o estilo de jogo caçador, a dupla pega inimigos despercebidos e elimina sem dificuldade. As armadilhas são boas para dar visão e se proteger mais ou menos como as armadilhas da Selena, e se você não matar o Kupa para deixar o Popol exposto, é difícil enfrentar o atirador. Por causa dessas ferramentas, Popol e Kupa tem sido usados como suporte, o que sim, faz sentido.


4. Sun (soldado)


Win rate: 56,08%

Sun está forte, e para garantir torres ele é o novo Bane. Arrisco dizer que ele é o melhor nesse sentido atualmente. E a Masha? Ela é muito boa, mas o mamaco sai na frente porque as suas habilidades são mais intuitivas. Ele tem mobilidade, e se já estiver com os itens chave, veja a mágica do dano acontecer. Ele também é bom para rota do ouro, caso tenha um atirador: com os clones, Sun consegue farmar e pokear o adc sem se expor demais.


3. X-Borg (soldado)


Win rate: 56,5%

Igualmente banido, o menino Borg também é vitorioso. Seu dano no começo do jogo é alto (até demais), e a segunda habilidade é boa para bloquear o seu caminho de fuga. Com a ultimate, o cabeça quente entra no meio de uma teamfight, explode os inimigos e sai sem problemas. Você está fazendo a tartaruga da lane do X-Borg do time inimigo? Cuidado, pois ele pode aparecer do nada girando na sua frente, roubar a tartaruga e sair do mesmo jeito que entrou. (Eu já presenciei esse 157 algumas vezes)


2. Kimmy (atirador/mago)


Win rate: 56,72%

Já houve um tempo em que a Kimmy aparecia bastante, mas depois ela simplesmente caiu no esquecimento. E ela ainda é muito forte! Você pode ver aqui o top global de Kimmy fazendo dois quadras em 10 minutos. Kimmy causa muito dano, consegue ir atrás de você, recebeu buffs e vai receber um rework. Ele já está no servidor avançado, e segundo os vídeos, ela ficou realmente forte. Quando o rework sair, não se espante caso a jetpack assuma o primeiro lugar da lista.


1. Lolita (tank)


Win rate: 58,46%

Quem diria! O herói mais vitorioso da quinzena é um tank, e um dos meus favoritos. Lolita é perfeita para enfrentar heróis com habilidades de projéteis, ou baseadas em ataque básico. Com seu escudo, ela pode encarar todos os atiradores, magos como Chang'e, Cyclops e Valir, tanks como Franco (sim, ela bloqueia o gancho) e soldados como Zilong. Seu stun é ótimo para iniciar brigas e segurar aquele atirador fujão, e a sua ult + flash é um dos combos mais famosos do jogo.