Voltamos com os heróis mais banidos do Mobile Legends! A exemplo da publicação anterior, nossa lista traz 20 heróis, comentando os cinco primeiros. No geral a lista viu poucas mudanças, com algumas estreias e heróis subindo/descendo de posição, ou mesmo saindo do top 20.

Uma das estreias é o Balmond! O buff recente na segunda habilidade está fazendo ele aparecer mais nas ranqueadas. Outro que não apareceu na primeira lista foi o Vale. O mago tem um grande poder de explosão, e capacidade de surpreender até mesmo tanks. Se ele pegar você num combo e você não tiver como sair, pode começar a orar pra Uranus.

Enquanto nomes como Selena, Estes e Lunox continuam na lista, a outra estreia entre os mais banidos é do Natan. Sim! O novo atirador mal chegou, e já entrou para lista do cancelamento - e com motivos. Natan tem uma grande velocidade de ataque, dano, e uma ultimate com misto de dano e mobilidade. Quer conhecer mais do herói? Veja o especial que nós publicamos sobre ele.

Recado dado, vamos lá. Veja os 20 heróis mais banidos do Mobile Legends na segunda quinzena de julho:

20. Aldous (soldado) 4.21 %
19. Balmond (soldado) 4.62%
18. Estes (suporte) 5.01%
17. Jawhead (soldado) 5.25%
16. Lunox (mago) 5.26%
15. Popol and Kupa (atirador) 6.24%
14. Natalia (assassino) 6.6%
13. Selena (assassino/mago) 6.99%
12. Vale (mago) 7.55%
11. Lancelot (assassino) 8.04%
10. Benedetta (assassino) 12.56%
9. Kaja (soldado/suporte) 17.24%
8. Mathilda (suporte/assassino) 17.91%
7. Yve (mago) 20.17%
6. Natan (atirador) 29.21%


5. Eudora (mago)


Ban rate: 55.53%

Eudora recebeu um nerf na última atualização, reduzindo seu dano no começo do jogo. Foi o suficiente para tirar a temida rainha do one shot do top 3 de heróis mais banidos, mas ela permanece no top 5. Apesar do nerf, não vacile! Agora você sobrevive ao combo completo, mas depende da situação. Uma Eudora inteligente ainda surpreende muito herói macio com bom uso das moitas e os stuns.


4. Sun (soldado)


Ban rate: 61.91%

Sun Wukong também foi nerfado na mesma atualização, e agora seus clones estão com tempo de recarga mais alto. Ainda assim, os jogadores não estão querendo enfrentar o rei macaco, que ainda é um forte adversário na selva, ou na rota do XP. Já os jogadores de Sun agora precisam usar os clones de forma mais inteligente, pois está mais difícil "spammar" eles.


3. X.Borg (soldado) 


Ban rate: 80.11%

O top 5 dessa quinzena, ironicamente, recebeu nerfs, o que vale para o cabeça quente. Ainda assim, X.Borg se manteve no top 3. Embora o seu dano no começo do jogo tenha sido reduzido, ele é um adversário complicado! O soldado pode puxar você com a segunda habilidade, e quando menos se espera, ele aparece girando igual pião da casa própria e explode você com a ultimate.


2. Saber (assassino) 


Ban rate: 80.22%

O Mobile Legends agora vive a "Saberphobia". O assassino ficou muito forte graças aos itens Machado da Guerra e o Ataque do Caçador, e virou o pesadelo de todos os heróis. Se tem um saber do outro lado e você é o atirador do seu time? Pode começar a orar pro Uranus. Por outro lado, controle de grupo é uma das suas fraquezas


1. Harley (assassino/mago)


Ban rate: 88.72%

O gênio da magia também levou nerf, reduzindo a quantidade de stacks da sua passiva. Ainda assim, os jogadores não querem conversa com ele. Harley é muito perigoso pelo alto dano de explosão da ultimate, e a dificuldade de ser pego pela mobilidade que a sua segunda habilidade proporciona.