Atualização (16/07): já está no ar a lista dos 20 heróis mais vitoriosos da quinzena!

Temos novidade nesta quinta-feira (15): voltamos com as listas de bans e vitórias dos heróis do Mobile Legends! Saber quais heróis estão sendo mais banidos e escolhidos é muito importante. Assim você define a sua prioridade de ban (além da Natalia), e em quais heróis vale investir o tempo e BPs. Os picks e bans são muito importantes, pois uma boa composição pode garantir metade do jogo... Teoricamente. (Eu já ganhei com times horríveis e perdi com times meta)

Hoje nós vamos falar sobre os 20 heróis mais banidos da primeira quinzena de julho. A lista considera os bans a partir do elo Lenda em diante. Este mês teremos listas quinzenais, ou seja: uma de bans e vitórias nesta semana, e outra no final do mês. Dependendo do resultado, vamos decidir entre listas quinzenais ou mensais.

Bruna, eu não estou no Lenda, e agora? Os picks e bans começam a partir do Épico, o elo anterior ao Lenda, então é uma boa forma de você já ir se acostumando. Um detalhe importante: sempre observe se os seus colegas pré-selecionaram um herói que você quer banir. Pergunte se você pode banir, ou se o time vai deixar ele(a) open. E se você está no Épico, não se espante: as pessoas ainda banem Hanzo.

Nessa lista você vai reparar algumas ausências: Yu Zhong, que por muito tempo foi um terror na lane do XP, ficou de fora. Embora ainda seja um pick sólido, o Dragão Negro deixou de assustar. Brody é outra ausência, mesmo sendo uma opção de atirador muito forte. Wanwan, a atiradora odiada por muitos (incluindo quem vos fala), também não entrou no top 20.

Quem está na lista então, você me pergunta? Eu te conto:

20. Paquito (soldado) - 6,19%
19. Kaja (soldado) - 6,79%
18. Gloo (tank) - 6,79%
17. Lancelot (assassino) - 7,13%
16. Chang'e (mago) - 8,59%
15. Natalia (assassino) - 10,67%
14. Jawhead (soldado/tank) - 12,58%
13. Popol and Kupa (atirador) - 14,47%
12. Selena (mago/assassino) - 14,85%
11. Estes (suporte) - 15,99%
10. Lunox (mago) - 16,47%
9. Benedetta (assassino) - 16,47%
8. Alice (mago/tank) - 22,86%
7. Mathilda (mago/tank/suporte) - 25,11%
6. Saber (assassino) - 30,92%

5. Yve (mago)


Ban rate: 48,5%

A rival do Zhask não aparece sempre, mas quando ela aparece é problema. Yve causa muito dano, e faz você "andar para trás". Suas habilidades causam muita lentidão, que com a Vara da Rainha de Gelo. A ultimate é boa para defender torres, ajudar em dives e garantir ou roubar objetivos. Recentemente no servidor avançado, alguns nerfs foram revertidos para dar à Yve mais escudo ao usar a ult. Se comparado ao servidor oficial, é um nerf. Confuso, eu sei.

4. Sun (soldado)


Ban rate: 54,95%

O rei macaco saiu como a melhor renovação do Projeto Next. Seus clones ajudam a fazer a selva rápido, e são um bom counter para atiradores na lane do ouro. O herói também está excelente para split push: use o emblema de selva com a opção de causar mais dano em torres, e veja a magia acontecer. No servidor avançado ele recebeu um nerf na primeira habilidade, deixando os clones mais fracos no início do jogo. No final do jogo, o tempo de recarga ficou mais alto.

3. Harley (mago/assassino)


Ban rate: 62,18%

Antes da atualização do Projeto Next, Harley já era um herói forte. Imagine agora, com o buff em itens mágicos como a Glaive Divina? Harley causa muito dano, é difícil de ser pego, e faz você tiltar. Por isso não é espanto ele ser muito banido ou escolhido. Harley também foi nerfado no servidor avançado, reduzindo sua penetração mágica. O número de stacks da passiva foi reduzido de 15 para 10, na esperança de aliviar o novo cálculo de penetração mágica.

2. Eudora (mago)


Ban rate: 73,01%

Que cálculo de penetração mágica? A Eudora é a resposta. 

Agora um herói pode chegar à -60 de defesa mágica. Pegue os itens mágicos buffados, e nasceu o apelido carinhoso de "Eudophobia". Jogadores de Eudora usam as moitas para surpreender o inimigo, e se ela já tiver os itens chave fechados, o resultado pode ser... Chocante. O trauma foi tão grande que o nerf no servidor avançado já está no jogo: sua primeira habilidade teve o dano reduzido no começo do jogo. O quanto ela reduz de defesa mágica com a segunda habilidade também recebeu nerf.

1. X-Borg (soldado)


Ban rate: 76,15%

Há várias temporadas atrás o cabeça quente era um perigo. Vieram os nerfs, e o Borg virou só um palito de fósforo usado. Já tem um tempo que o herói recebe buffs, e agora com o Machado da Guerra, ele tá pegando fogo de novo. O Borg virou até uma opção para selva! Com isso, ele foi outro herói que levou nerf no servidor avançado. Reduziram o dano da primeira habilidade no início do jogo, um nerf 100% bem-vindo, inclusive.