As dez melhores equipes do país voltam a disputar mais uma semana do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 neste sábado (3). O jogo entre Ninjas in Pyjamas, atual campeã mundial, e FaZe Clan, líder isolada do BR6, é o grande destaque do fim de semana de disputas. Todas as partidas são transmitidas ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Depois de duas vitórias consecutivas, a FaZe retomou a primeira colocação, com 29 pontos conquistados. Logo abaixo, Team Liquid (26) e Ninjas in Pyjamas (25) seguem na cola da líder. FURIA Esports, com 20, MIBR, com 19 e Team oNe, com 17, fecham o G-6, zona de classificação para a Copa Elite Six. Black Dragons (14), Santos e-Sports (12), INTZ (11) e a lanterna W7M Gaming (10) completam a tabela.

Veja quais serão as partidas deste fim de semana:

Sábado (03/07)

 

13h - Team oNe x Santos e-Sports
14h - MIBR x INTZ
15h - Ninjas in Pyjamas x Black Dragons
16h - W7M Gaming x Team Liquid

 

Domingo (04/07)


13h - INTZ x Team oNe

14h - W7M Gaming x Santos e-Sports

15h - Black Dragons x FURIA

16h - Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan

 

Em 2021, os confrontos válidos pelo Brasileirão acontecem sempre aos sábados e domingos, a partir das 13h, com exceção da Super Semana, realizada na rodada final de cada turno, com jogos também às sextas-feiras.

 

Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

Confira os principais destaques da Semana 3 do BR6 2021: 

 

NiP x FaZe: luta pela liderança e disputa nos critérios individuais – Domingo (04/07), às 16h


Leonardo “Astro” (esq.), da FaZe Clan e Gabriel “Pino” (dir.), da NiP.  FOTO: Rainbow Six Esports Brasil

O duelo entre Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan é um dos mais aguardados do segundo turno. De um lado, os Ninjas seguem embalados desde a conquista do Six Invitational, e defendem a invencibilidade no segundo turno da competição. Já a FaZe Clan segue colecionando vítimas. Após duas vitórias importantes contra Santos e-Sports e Black Dragons, a equipe comandada por Matheus “Ramalho” segue em busca de mais três pontos. E, para tentar somar mais uma vitória, contam com Leonardo “Astro”, que já foi nomeado cinco vezes MVP dentro das 13 partidas disputadas pela equipe.

Além disso, Gabriel “Pino”, com 50 eliminações, e Leonardo “Astro”, com 47, são dois dos atletas que mais conseguiram eliminações durante o campeonato. No coletivo, as organizações também lideram este quesito, com leve vantagem para os Ninjas.

 

Santos x W7M: duelo da precisão e confronto direto para fugir da lanterna – Domingo  (04/07), às 14h

Raul “kondz” (esq.) do Santos e Gustavo “HerdsZ” (dir.) jogador da W7M GamingFOTO: Rainbow Six Esports Brasil

A partida entre W7M Gaming e Santos e-Sports pode mudar o rumo da parte de baixo da tabela de classificação. Com novas contratações, os Bulls - que estão na lanterna atualmente - chegam embalados por uma vitória contra o MIBR e prometem dar trabalho ao Peixe.

Após um 2020 complicado, o Santos mostrou poder de reação nesta temporada, deu trabalho para equipes da parte de cima da tabela, mas ainda não conseguiu engrenar na competição nacional.


O jogo marca também o encontro de atletas com miras afiadas. Raul "kondz", do Santos, e Rafael "mav”, da W7M, são dois dos jogadores com maior precisão em headshots, com mais de 70% de aproveitamento neste quesito.


INTZ x MIBR: ascensão na tabela e equilíbrio de kills – Sábado  (03/07), às 14h

João “DRUNKKZZ” (esq.), jogador do INTZ e Luca “LuKid” (dir.) do MIBR. FOTO: Rainbow Six Esports Brasil

Embalado pela vitória no último fim de semana, o INTZ vai em busca de mais um resultado positivo, agora contra o atual campeão brasileiro, MIBR, que segue desfalcado e conta com o auxílio de Matheus “Budega”, coach da equipe, para se recuperar no Brasileirão.

No duelo, João “DRUNKKZZ” e Lucas “LuKid” irão protagonizar uma disputa particular. Os atletas vivem boas fases e estão no Top 10 dentre os que mais conquistaram eliminações neste segundo turno.

 

As equipes foram as que menos somaram pontos desde a volta do BR6 2021. Também apresentam os piores índices de aproveitamento na defesa, fator que pode ser crucial para decidir o vencedor deste confronto.

 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

 

 

Confira as datas de todas as partidas do segundo turno do campeonato:

 

 


via Press FC