Recheado de jogos eletrizantes, o quarto fim de semana do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 encaminhou o destino de muitas equipes na tabela de classificação deste segundo turno. A Ninjas in Pyjamas, que terminou a semana anterior na liderança, manteve a sua posição em seu único jogo da rodada após vencer de forma arrasadora a equipe da W7M Gaming.

 

Mas outros times também saem da rodada com motivos para celebrar. Além da líder NiP, Team Liquid, FaZe Clan e Team oNe. Com os resultados do fim de semana, as quatro organizações já estão confirmadas na próxima edição da Copa Elite Six da América, torneio que reúne as melhores equipes da América Latina.


A tabela de classificação do BR6 2021 ficou desta forma após o fim de semana: a Ninjas in Pyjamas permanece na liderança com 32 pontos, seguida de perto por Team Liquid e FaZe Clan, com o mesmo número de pontos. Os Ninjas levam vantagem nos critérios de desempate. Team oNe, com 29, e FURIA Esports, com 24, se mantiveram respectivamente em suas posições da semana anterior e a Black Dragons assumiu a sexta posição, chegando aos 20. Na sequência, o atual terceiro melhor time do mundo, o MIBR, segue com 19 pontos, Santos e-Sports com 15, INTZ e a lanterna W7M Gaming – ambas com 14 pontos – completam a tabela. 

 

Agora, o segundo turno do Brasileirão entra em sua Super Semana, começando na próxima sexta-feira (16), a partir das 13h. Para iniciar a quinta e decisiva jornada, a FURIA encara a equipe do Santos e-Sports tentando encaminhar vaga na Copa Elite Six, enquanto o Peixe busca desgarrar de vez da parte de baixo da tabela. Na sequência, a Team Liquid, de olho no topo da classificação, enfrenta a Black Dragons que luta para permanecer no G-6. Na luta contra o Relegation, a W7M terá pela frente a FaZe Clan, que segue na busca para assumir a ponta da tabela. Fechando o primeiro dia da super semana, o MIBR, que ainda sonha com uma vaga na Copa Elite Six, duela contra o Santos. Duas vagas ainda estão em disputa para o torneio continental e cinco equipes ainda tem chance de avançar. São elas: FURIA, Black Dragons, MIBR, Santos e W7M Gaming.


A rodada segue no sábado (17), com FURIA x W7M, Team Liquid x Team oNe,  Black Dragons x MIBR e Ninjas in Pyjamas x INTZ. O segundo turno termina no domingo (18), com mais quatro jogos: FaZe x FURIA , INTZ x W7M, NiP x Santos, BD x Team oNe e Liquid x MIBR.

 

Todos os jogos do BR6 2021 são transmitidos ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

 

Em “dia de litoral”, Santos e W7M surpreendem (10/07, sábado)

 

Team Liquid 7 x 8 Santos e-Sports


Na abertura da quarta semana do Campeonato Brasileiro, a equipe do Santos e-Sports contrariou o favoritismo do rival e venceu de forma surpreendente a Team Liquid. No mapa Litoral, a Liquid abriu vantagem de dois rounds, mas logo viu o Peixe empatar a contagem, com destaque para o ace de Willian “Stk”. A Cavalaria retomou a ponta novamente e virou o mapa em vantagem. Após a virada de lados, o Santos, que iniciou a partida no ataque, demonstrou uma defesa bastante sólida e conseguiu equilibrar a partida. 


A Liquid chegou a ter o match point, mas o Peixe teve grande poder de reação e levou o duelo para a prorrogação. E nesta chance o Santos garantiu a vitória por 8 a 7 e subiu uma posição na tabela. Mesmo com a derrota, a Liquid garantiu vaga na “Libertadores do R6”, por conta do ponto conquistado.

 

O técnico Daniel “Lend4”, do Santos, comentou sobre a vitória em um mapa que foi disputado pela primeira vez por sua equipe: "Por mais que Litoral seja um mapa que não jogamos tanto em partidas oficiais, é um cenário que nós treinamos muito. A line é nova, então é comum que existam alguns mapas que a gente não tenha atuado, mas o que a gente trabalhou de estratégia nos treinos deu certo".

 

FURIA Esports 7 x 1 INTZ

 

No segundo jogo do dia, a FURIA não deu chances para o INTZ e venceu o confronto pelo placar de 7 a 1. Disputado também no mapa Litoral, a Pantera iniciou seu ataque de forma fulminante e abriu cinco pontos de vantagem. Os Intrépidos levaram um ponto antes da virada de lados, mas a reação parou por aí e a FURIA consolidou o resultado ao ganhar os dois rounds seguintes.

 

"Quando vimos que jogaríamos Litoral, ficamos bastante confiantes pois é um mapa que estamos acostumados a atuar. Nos surpreendemos com a escolha pois não tínhamos muita informação do INTZ neste mapa, mas a nossa estratégia fluiu da melhor maneira possível”, disse Daniel “Dann”, manager da FURIA.

 

FaZe Clan 3 x 7 Team oNe


No terceiro confronto do sábado, a Team oNe bateu a equipe da FaZe Clan por 7 a 3. Na terceira escolha do mapa Litoral no dia, a FaZe abriu a contagem, mas a reação dos Golden Boys foi imediata, ganhando cinco rounds seguidos. A FaZe diminuiu a vantagem levando dois rounds, mas a T1 fechou a partida garantindo mais dois pontos.

 

O técnico da Team oNe, Arthur “TchubZ”, destacou a preparação da equipe para encarar esse jogo: “Nunca podemos esperar confrontos fáceis contra a FaZe, até mesmo o placar de hoje não diz exatamente como foi o jogo. Creio que o motivo para o resultado foi a nossa preparação durante a semana para encarar a adversária”. 

 

W7M Gaming 8 x 6 Black Dragons

 

Fechando o primeiro dia, a W7M Gaming conquistou pontos preciosos na luta contra o Relegation ao vencer a Black Dragons por 8 a 7. No mapa Consulado, a BD abriu vantagem de dois rounds, os Bulls diminuíram, mas os Dragões fecharam a primeira metade do mapa em vantagem de 4 a 2. Quando passou para a defesa, entretanto, a W7M demonstrou muita solidez. A BD ainda conseguiu mais dois rounds e chegou a ter o match point, mas a rival conseguiu levar o duelo ao overtime e garantiu a vitória.

 

“Não era o resultado que queríamos, pois precisávamos dos três pontos, mas foi importante para nos manter na luta contra o Relegation", pontuou Dimas “Panico”, jogador da W7M.

 

Manutenção de liderança e T1 garantida na Copa Elite Six (11/07, domingo)

W7M Gaming 1 x 7 Ninjas in Pyjamas


No domingo, a Ninjas in Pyjamas venceu de forma categórica a W7M e manteve sua posição no topo da tabela. No mapa Clube, os Ninjas abriram 3 a 0 de vantagem, com destaque para um ace protagonizado por Gabriel “pino”. Os Bulls diminuíram a vantagem, mas a reação parou por aí. A campeã do mundo não perdeu mais rounds e fechou a partida em 7 a 1.

 

Após a vitória, o Jogador João "Kamikaze" comentou sobre a tranquilidade que a NiP vem demonstrando nas partidas: “A gente procura sempre ter essa postura mais calma. Vencemos o Six Invitational e já estamos garantidos na próxima Elite Six, então nosso jogo pode fluir de maneira mais tranquila”.

 

FaZe Clan 7 x 5 INTZ


No segundo jogo do domingo (11), a FaZe Clan bateu a equipe do INTZ por 7 a 5. Disputado no mapa Oregon, o jogo deu sinais no início de que seria uma vitória tranquila para a FaZe após a equipe abrir 5 a 0. Mas a reação dos Intrépidos começou ao vencerem os três rounds seguintes. No fim, a equipe de Leonardo “Astro” garantiu a vitória de maneira emocionante.

 

Matheus “Ramalho”, coach da FaZe Clan, comentou sobre a partida: “Soubemos usar bem a defesa, mas na virada o INTZ também aproveitou a vantagem que o mapa dá. Eles trouxeram algumas jogadas que nos surpreenderam, mas no final conseguimos impor o nosso ataque e garantir a vitória”.

 

MIBR 4 x 7 Team oNe


No terceiro jogo do domingo, a Team oNe venceu o MIBR por 7x4 no mapa Chalé. Os atuais campeões brasileiros saíram na frente ao abrir dois rounds de vantagem, mas, com um ace de Eduardo “KDS”, os Golden Boys voltaram para o jogo. O MIBR ainda conquistou mais dois rounds, mas a T1 garantiu a vitória e com o resultado, a vaga na Copa Elite Six da América.

 

O jogador da Team oNe, Lorenzo "Lagonis", fez um balanço sobre o desempenho de sua equipe no fim de semana: “No geral foi um fim de semana excelente, assim como o anterior, em que também vencemos as duas partidas. E para nós é importante conseguir vitórias sólidas, coisa que não conseguimos no turno anterior”.

 

Team Liquid 8 x 7 FURIA Esports


Para encerrar o domingo, a Liquid levou a melhor diante da FURIA por 8 a 7. No mapa Litoral, a Cavalaria começou no ataque e abriu dois pontos de vantagem. A FURIA diminuiu, mas logo a Liquid ampliou com mais dois rounds seguidos. No ataque, a FURIA passou a frente do placar ao levar três rounds seguidos, a Liquid respondeu ganhando os outros dois e ficando com o match point. A Pantera empatou a série e levou para o overtime. Na prorrogação, a Liquid garantiu a vitória ao levar mais dois rounds.

 

Comparando os dois jogos da semana no mesmo mapa, o jogador João "HSnamuringa" comentou sobre a rodada: “Foi importante para ver como estava nosso mapa contra equipes brasileiras, a última vez que jogamos nele foi no Six Invitational. Ontem conseguimos fazer uma boa defesa, mas vacilamos no ataque, e hoje foi o contrário. Deu para perceber o que precisamos melhorar e conseguimos garantir pontos importantes”.

 

Confira os resultados da terceira semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato:


via Press FC