Of Mice & Men anunciou na noite de quarta-feira (30) uma parceria exclusiva com a Twitch. Por meio dela, a banda formada por Aaron Pauley (baixo, vocais), Valentino Arteaga (bateria), Alan Ashby (guitarra) e Phil Manansala (guitarra) irá transmitir na plataforma toda segunda, terça quinta e sábado a partir das 15h em seu canal oficial.

Por meio das streams os fãs poderão interagir com a banda, e acompanhar em tempo real a criação de novas músicas. Além de convidar os fãs para participar do processo de composição, o Of Mice & Men irá realizar sessões de perguntas e respostas, e conversar sobre lançamentos passados e futuros.

"Estamos muito felizes com a oportunidade de transmitir exclusivamente no Twitch", disse Manansala. "Fiz streams durante o ano passado, e fiz parte de uma comunidade incrível que não fazia ideia da existência, mas estou feliz por ter descoberto. A Twitch é o serviço de streaming que se preocupa com cada comunidade e dá poder ao streamer, e não poderíamos estar mais animados para estar envolvidos."

Com a pandemia de Covid-19, o Of Mice & Men usou a quarentena para gravar os EPs Timeless e Bloom, lançados em fevereiro e maio deste ano, respectivamente. Sem realizar shows, a Twitch foi a forma dos músicos interagirem com os fãs. Agora, a banda lançará o EP final da trilogia planejada que incluirá um álbum completo ainda este ano. 

Não conhece a banda? Formada em 2009, o Of Mice & Men tem seis álbuns de estúdio lançados, o mais recente sendo Earthandsky (2019). A sonoridade dos americanos começou mais no metalcore e post-hardcore, com os álbuns mais recentes indo para um som mais metal alternativo e hard rock.

Com influências de grandes nomes feito Korn, Alice in Chains e Deftones, a banda já dividiu os palcos em turnês com Linkin Park e Rise Against (2015); Slipknot (2016); e Five Finger Death Punch e In Flames (2017).