A marca global de jogos MY.GAMES (parte do Grupo Mail.ru) anunciou hoje os resultados para o 2º trimestre de 2021. A receita da MY.GAMES aumentou em 1%, sendo ligeiramente superior ao 2º trimestre de 2020 em receita absoluta, sem nenhum novo lançamento ou aquisição significativa de estúdio no ano, bem como mudanças relacionadas ao IDFA.

A MY.GAMES recebeu 74% das receitas de jogos no 2º trimestre de 2021 fora da Rússia e da CEI, tendo como principais mercados os Estados Unidos, a Alemanha e o Reino Unido. A companhia possui atutalmente mais de 20 títulos em seu acervo e o braço de investimento - MCVG

Os títulos War Robots, Warface, Hustle Castle, Rush Royale e Grand Hotel Mania foram os principais contribuintes para a receita no 2º trimestre de 2021. O segmento de mobile foi responsável por 77% da receita total da MY.GAMES. A empresa obteve sucesso consolidado no Q2, graças às atualizações para jogos já existentes e ao lançamento em versão para PC de títulos mobile de sucesso, como Rush Royale, Hustle Castle e War Robots.

O Allods Team anunciou o jogo Blast Brigade vs. The Evil Legion of Dr. Cread, um título de plataforma 2D com elementos de metroidvania. Ele estará disponível em setembro deste ano em Acesso Antecipado. As datas de lançamento para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S serão anunciadas em breve.

Embora o lançamento do jogo de celular Rush Royale tenha acontecido em dezembro do ano passado, o título atingiu a marca de 9 milhões de downloads, aproximando-se dos 400 milhões de Rublos em receita mensal, o que torna o projeto um dos maiores lançamentos na história da MY.GAMES.

A franquia Warface atingiu a marca de 117,4 milhões de jogadores no 2º trimestre de 2021 em todas as plataformas, e ainda permanece como um dos três projetos de maior sucesso em termos de receita da MY.GAMES. Nos consoles, Warface recebeu um recurso cross-play que une mais de 24 milhões de jogadores em servidores compartilhados no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. O jogo também foi lançado na Epic Games Store, expandindo ainda mais o alcance da distribuição.

Como parte do investimento contínuo da MY.GAMES no desenvolvimento da nuvem, foi feito um investimento estratégico na Playkey em junho, bem como o lançamento do MY.GAMES Cloud BETA para Mac OS no mercado russo - a plataforma atualmente possui mais de 300 jogos e mais de 100 mil usuários ativos.


Vasily Maguryan, CEO da MY.GAMES comentou:

“No 2º trimestre de 2021, conseguimos demonstrar o crescimento no contexto de uma queda significativa na dinâmica geral do mercado global de games. Isso foi conquistado graças à abordagem estratégica da MY.GAMES ao se aproximar de um portfólio diversificado e focar no crescimento orgânico de produto.

A receita da empresa cresceu 18% na primeira metade 2021, apesar do efeito da base elevada no ano passado. Além disso, nós continuamos aumentando com sucesso a eficiência do negócio - o segundo trimestre de 2021 foi melhor em termos de marginalidade (24%) desde o começo de 2020”, comentou Vasily Maguryan, CEO da MY.GAMES.


Destaques gerais do 2º trimestre

O EBITDA do 2º trimestre da MY.GAMES permaneceu em 2,7 bilhões de Rublos, entregando um crescimento de 13% ano após ano, com uma margem de 24% com a divisão a caminho de entregar uma melhoria de margem para 2021, juntamente com um maior crescimento orgânico;

Os jogos War Robots, a franquia Warface, Hustle Castle, Rush Royale e Grand Hotel Mania foram os maiores contribuintes para a receita do trimestre;

A participação da receita proveniente de mercados fora da Rússia e da CEI permaneceu em 74%, tendo Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido como os maiores participantes na receita internacional;

A média de usuários ativos ficou em 21,4 milhões no 2º trimestre, com uma participação de 4,7% de usuários pagantes mensais, praticamente inalterada em relação ao nível visto no mesmo período do ano anterior, durante o pico do lockdown e, portanto, pico no envolvimento do jogador.