O grupo Sad Theory é uma das atrações do 2º Underground Extremo Festival, que acontece nos dias 30 e 31 de julho, pelo YouTube. Outras grandes bandas do underground brasileiro estarão presentes, como o Manger Cadavre?, Hokmoth, Andralls e Affront, somando um total de mais de 50 bandas de todos os cantos do país.


A banda de Curitiba participou com destaque na última edição do Caio Indica Fest, ao lado do grande Korzus. Confira a participação no link (a partir de 2h17): https://www.youtube.com/watch?v=J6rN-8pn-4M.

O Sad Theory lança na sexta-feira 13 de agosto o sétimo álbum da carreira, Léxico Reflexivo Umbral. O trabalho estará disponível nas diversas plataformas de streaming e também em formato físico, em uma edição especial em digipack com pôster exclusivo. A pré-venda do CD e dos novos itens de merchandising inicia em breve.

A temática lírica de Léxico Reflexivo Umbral teve como inspiração inicial a renomada série da Netflix, Black Mirror. O grupo define a parte escrita do trabalho: “Aprofundamo-nos nas desastrosas consequências da busca da imortalidade e do status divino.

O entendimento das entranhas do espaço-tempo que constantemente adquirimos expandiu nossa capacidade médica, de locomoção, de comunicação, de observação e de inúmeras outras. Mas também expandiu nossa capacidade para o ardil e para a vileza. Nunca estivemos tão próximos da distopia já tão previamente anunciada na arte humana”, explica o baixista e letrista Daniel Franco.

Antes do lançamento do disco, o grupo promete um novo lyric video, para a faixa “Ministrando a Pena”. O mais recente single divulgado foi “Canis Metallicus”, ouça: https://open.spotify.com/album/1ZrXnjnQE50RyMkXOIDikR

A lista de músicas do novo disco é a seguinte:

1. Absentia-Dementia
2. Endocárcere
3. Algofilia
4. Canis Metallicus
5. A Queda da Graça
6. Cavador do Infinito-Mentepsicose
7. Eugenia Psicossensorial Induzida
8. Apis Metallica
9. Ministrando a Pena
10. Sadismo Penal Recidivante
11. Ébrios e Cegos

Informações:

Plataformas digitais: